Licitação deve começar no fim de 2018, diz STM


O processo licitatório para a implantação do Trem Intercidades deve começar no fim de 2018, segundo a STM (Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos). A pasta apontou que a informação foi divulgada pelo secretário adjunto Michael Sotelo Cerqueira.

"Michael informou que a previsão é realizar um chamamento público ainda neste ano, para apresentação de estudos prévios que devem ser consolidados no primeiro semestre do próximo ano, quando então serão realizadas audiências públicas, etapas obrigatórias de um projeto dessa magnitude. Só então o edital de licitação poderá ser publicado", comunicou.

O Trem Intercidades consiste num projeto do governador Geraldo Alckmin (PSDB) que ligará as regiões de Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba e São Paulo. Parte do traçado interligará Americana a São Paulo, passando por Nova Odessa, Sumaré, Campinas, Valinhos e Vinhedo. O custo estimado de investimento é de R$ 5,4 bilhões.

CESSÃO DE FAIXA
Ontem, a STM ressaltou que a cessão da faixa de domínio pelo governo federal é "indispensável" para o andamento do projeto. Trata-se do espaço onde, atualmente, as concessionárias federais transportam cargas.

No entanto, o presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), Cauê Macris (PSDB), e o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) já conseguiram do presidente da República, Michel Temer (PMDB), a confirmação da cessão dos trilhos, conforme o TODODIA noticiou em junho.


22/08/2017

Fonte: Tododia

 

Avisos Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita