Licitação destina R$ 2,5 milhões para novas instalações do Pelotão de Bombeiro Militar de Canela


O Corpo de Bombeiros Militar de Canela está prestes a ter novas instalações. O prefeito em exercício do município, Gilberto Cezar, assinou autorização de pregão para conclusão do novo aquartelamento da unidade de Canela. A assinatura, ocorrida no último dia 27, destina mais de R$ 2,5 milhões para a obra, que deve ser concluída em 2024.

O processo licitatório é um importante passo para a construção do quartel, que serve diretamente uma população superior a 72 mil pessoas, dos municípios de Canela, Cambará do Sul e São Francisco de Paula. Além dos moradores da área do Pelotão, o quartel é responsável pela segurança de milhares de viajantes de todo o Brasil, pois a região é um importante polo de turismo natural e de aventura.

O novo prédio, junto ao parque do lago, contará com alojamento, almoxarifado, academia, local para treinamentos, sala de operação, garagem e área mecânica. O Pelotão de Canela atende todos os tipos de ocorrências, com grande incidência nos chamados de busca e salvamento em locais de difícil acesso e ocorrências de atendimento pré-hospitalar.


31/03/2023

Fonte: Portal Secretaria de Segurança Pública do RS

 

Avisos Licitações

18/04/2026

Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção

O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...

17/04/2026

Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo

A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...

17/04/2026

Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral

A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...

17/04/2026

Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada

A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita