O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) avalia como legítima a reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá por mais câmeras de monitoramento nas ruas da cidade, mas justifica que a lisura nas licitações anunciadas para novos aparelhos exigiu um processo mais demorado que o esperado.
O posicionamento surge em reposta às reclamações de insegurança feitas pela entidade. Em reportagem publicada anteontem, a CDL cobrou a instalação de novas câmeras pela cidade. “A Sejusp (Secretaria de Justiça) fez isso, embora talvez não na velocidade esperada pela maioria da população”. A afirmação é do coordenador do Ciosp, major César Viana de Brun.
A condução do processo licitatório, diz o major, demorou, mas valeu a pena. Com a concorrência entre as empresas, o Estado assegurou economia de quase 50% no preço unitário das 51 novas câmeras do projeto de vigilância eletrônica monitorada, que atualmente conta com 9 unidades pela Capital.
Desta vez, destaca o major, regiões de Várzea Grande serão contempladas com o monitoramento. O prazo para a entrega das instalações se estende até abril, conforme contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, no final de dezembro. Porém, a Sejusp espera que, para o Carvanal, alguns dos equipamentos novos já estejam operando.
01/02/2009
15/03/2025
Governo abre licitação para construção de quadra coberta do Maria Garcia Pessi
Conforme informado pelo deputado Zé Milton, na sem...15/03/2025
Licitação da merenda sairá do papel dia 24 em meio às queixas em Rio Claro
A Prefeitura de Rio Claro realiza no próximo dia 2...14/03/2025
Governo do Ceará abre licitação para obras do VLT Aeroporto-Castelão
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infr...15/03/2025
Cascavel abre licitação de R$ 2,5 milhões para compra de curativos especiais
A Prefeitura Municipal de Cascavel, anunciou no Di...