Licitação demorou, prega Ciosp


O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) avalia como legítima a reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá por mais câmeras de monitoramento nas ruas da cidade, mas justifica que a lisura nas licitações anunciadas para novos aparelhos exigiu um processo mais demorado que o esperado.
O posicionamento surge em reposta às reclamações de insegurança feitas pela entidade. Em reportagem publicada anteontem, a CDL cobrou a instalação de novas câmeras pela cidade. “A Sejusp (Secretaria de Justiça) fez isso, embora talvez não na velocidade esperada pela maioria da população”. A afirmação é do coordenador do Ciosp, major César Viana de Brun.
A condução do processo licitatório, diz o major, demorou, mas valeu a pena. Com a concorrência entre as empresas, o Estado assegurou economia de quase 50% no preço unitário das 51 novas câmeras do projeto de vigilância eletrônica monitorada, que atualmente conta com 9 unidades pela Capital.
Desta vez, destaca o major, regiões de Várzea Grande serão contempladas com o monitoramento. O prazo para a entrega das instalações se estende até abril, conforme contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, no final de dezembro. Porém, a Sejusp espera que, para o Carvanal, alguns dos equipamentos novos já estejam operando.


01/02/2009

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Avisos Licitações

24/11/2025

Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC

Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...

12/11/2025

Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas

Este curso foi idealizado para formar novos profis...

02/10/2025

Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação

Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...

25/08/2025

Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC

O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita