Licitação demorou, prega Ciosp


O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) avalia como legítima a reivindicação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá por mais câmeras de monitoramento nas ruas da cidade, mas justifica que a lisura nas licitações anunciadas para novos aparelhos exigiu um processo mais demorado que o esperado.
O posicionamento surge em reposta às reclamações de insegurança feitas pela entidade. Em reportagem publicada anteontem, a CDL cobrou a instalação de novas câmeras pela cidade. “A Sejusp (Secretaria de Justiça) fez isso, embora talvez não na velocidade esperada pela maioria da população”. A afirmação é do coordenador do Ciosp, major César Viana de Brun.
A condução do processo licitatório, diz o major, demorou, mas valeu a pena. Com a concorrência entre as empresas, o Estado assegurou economia de quase 50% no preço unitário das 51 novas câmeras do projeto de vigilância eletrônica monitorada, que atualmente conta com 9 unidades pela Capital.
Desta vez, destaca o major, regiões de Várzea Grande serão contempladas com o monitoramento. O prazo para a entrega das instalações se estende até abril, conforme contrato assinado com a empresa vencedora da licitação, no final de dezembro. Porém, a Sejusp espera que, para o Carvanal, alguns dos equipamentos novos já estejam operando.


01/02/2009

Fonte: Diário de Cuiabá

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita