Licitação definitiva do lixo deve ser realizada até fevereiro de 2026, diz Silvio Mendes


Nesta segunda-feira (29), o prefeito Silvio Mendes anunciou que uma licitação definitiva será realizada até fevereiro de 2026 com o objetivo de resolver o problema da coleta de lixo na cidade, principalmente nas zonas Sul e Sudeste de Teresina.

Segundo a prefeitura, uma reunião de emergência foi promovida com a presença do gestor, secretariado e assessores, na qual ficou definido que será feito um plantão de limpeza até a concretização desta licitação.

Além disso, Silvio Mendes afirmou que já fez a substituição da empresa Ibero Lusitana e está implementando ações para regularização da situação.

“A empresa que faz a coleta de lixo das regiões sul e sudeste não cumpriu o contrato e foi substituída por outra. Acrescentamos 12 caminhões compactadores por ser uma região que está acumulando lixo o que não é para acontecer”, explicou.

Para solicitações de recolhimento de lixo em áreas inadequadas, foi disponibilizado o contato da Coordenação de Limpeza Pública (86) 99402 – 4586 (Michelly Noleto e Robespierre).


29/12/2025

Fonte: Viagora

 

Avisos Licitações

08/07/2026

Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal

A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...

08/07/2026

Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...

08/07/2026

Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade

A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...

08/07/2026

Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita