Licitação definirá projetos para implantar 50 parques em Goiânia


Seguindo determinação do prefeito Iris Rezende Machado, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) realizará processo de licitação para a implantação de parques em bairros da periferia de Goiânia.
De acordo com o secretário Municipal do Meio Ambiente, Clarismino Júnior, as áreas de conservação ambiental já existem, o que falta é um projeto que implemente a infra-estrutura para que a população possa utilizar o espaço sem degradá-lo. Na primeira etapa a licitação será feita para 50 unidades.
A coleta de informações está sendo feita desde janeiro e até o momento 16 unidades foram visitadas pelo secretário e equipe. Nesta quinta-feira (03) foi a vez do Parque Taquaral, localizado no Goiânia Viva, e do Morro dos Macacos, no Parque Oeste. Para o Taquaral, a proposta é construir uma pista para caminhada e um campo de futebol. “Vamos estudar a possibilidade de construir essa área para esportes. Se não provocar danos, não vejo problema”, afirmou Clarismino.
Nessa primeira fase a secretaria está investindo cerca de R$ 300 mil. Além das vistorias a secretaria solicitará o trabalho de limpeza. Segundo Clarismino essas áreas precisam atender às comunidades positivamente. “O mato será roçado e os entulhos retirados para que o espaço tenha uma função social. Não queremos que os parques se transformem em abrigos para marginais”.
Esse trabalho será realizado nas 92 unidades ambientais de Goiânia. Até mesmo as áreas que já contam com infra-estrutura já receberam atenção do poder público. O Vaca Brava teve o piso reforçado durante o carnaval e as obras da Vila Ambiental do Parque Areião estão sendo concluídas.


03/03/2005

Fonte: Diário da Manhã

 

Avisos Licitações

25/04/2024

Autorizada a licitação para as obras do terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá (SP)

A Prefeitura de Guarujá informa que obteve autoriz...

25/04/2024

Prefeitura reabre a licitação da Parceria Público-Privada (PPP) da iluminação pública de SM

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretari...

24/04/2024

Sabesp lança licitação para construir em Ilhabela a 1ª usina de dessalinização de água de SP

A Sabesp lançou uma licitação para a construir a p...

24/04/2024

Licitação prevê a criação de linha de barcas entre os aeroportos Santos Dumont e Galeão

Rio - A Prefeitura do Rio vai lançar, nesta quinta...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita