Foi definida a empresa concessionária que será responsável pela reforma e administração do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Cataratas S/A, que já é concessionária do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, foi a única a apresentar proposta e venceu a licitação.
O Marco das Três Fronteiras permite que se veja do Brasil, ao mesmo tempo, a Argentina e o Paraguai. O local, porém, está abandonado e com estrutura precária de funcionamento. O edital de licitação, no valor de R$ 27 milhões, prevê melhorias no local com torres, mirantes, bares e restaurante.
As obras devem levar dois anos para serem concluídas, e a exploração concedida é de 15 anos. O prazo deve começar a correr em 30 dias, após o término dos trâmites burocráticos da licitação. A expectativa é de que entre 400 e 500 mil pessoas passem pelo local, por ano, após a reabertura.
“O pensamento é o resgate de um ponto turístico importante de Foz do Iguaçu, da nossa região, e fazer com que os turistas que cheguem a Foz do Iguaçu saiam daqui mais felizes, satisfeitos e que esse número de turistas cresça em Foz do Iguaçu”, afirmou o representante da concessionária Adélio Demeterco.
04/06/2015
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...