Licitação define empresa para gerir Marco das Três Fronteiras, em Foz


Foi definida a empresa concessionária que será responsável pela reforma e administração do Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A Cataratas S/A, que já é concessionária do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as Cataratas do Iguaçu, foi a única a apresentar proposta e venceu a licitação.

O Marco das Três Fronteiras permite que se veja do Brasil, ao mesmo tempo, a Argentina e o Paraguai. O local, porém, está abandonado e com estrutura precária de funcionamento. O edital de licitação, no valor de R$ 27 milhões, prevê melhorias no local com torres, mirantes, bares e restaurante.

As obras devem levar dois anos para serem concluídas, e a exploração concedida é de 15 anos. O prazo deve começar a correr em 30 dias, após o término dos trâmites burocráticos da licitação. A expectativa é de que entre 400 e 500 mil pessoas passem pelo local, por ano, após a reabertura.

“O pensamento é o resgate de um ponto turístico importante de Foz do Iguaçu, da nossa região, e fazer com que os turistas que cheguem a Foz do Iguaçu saiam daqui mais felizes, satisfeitos e que esse número de turistas cresça em Foz do Iguaçu”, afirmou o representante da concessionária Adélio Demeterco.


04/06/2015

Fonte: G1 Oeste e Sudeste PR

 

Avisos Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita