Um documento recebido pela Folha e registrado em cartório no dia 15 de abril antecipou os grupos vencedores da licitação da coleta de lixo em São Paulo, cujos envelopes foram abertos 12 dias depois. O documento apontou ainda haver um suposto acerto entre as empresas que se estende à concorrência dos serviços de varrição, suspensa pelo TCM.
A licitação da coleta --um contrato de R$ 10 bilhões e 20 anos-- dividiu a cidade em duas áreas. O documento apontou que a área Noroeste seria vencida pelo consórcio SP Limpeza Urbana e que a Sudeste seria ganha pelo consórcio Bandeirantes 2. O resultado se confirmou, mas a denúncia levou à suspensão da licitação.
Além dos dois vencedores, a Qualix também teve seus preços analisados. O documento registrado em cartório pela reportagem cita que a Qualix perderia a coleta em troca de não enfrentar concorrência no melhor lote da varrição, na região da Sé.
A licitação dos serviços de varrição, suspensa sob suspeita de direcionamento, prevê contratos de cinco anos e R$ 1,4 bilhão.
21/05/2004
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...