A Secretaria de Educação e Desporto (Smed) encaminhou para a Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (Sgaf) a solicitação de abertura de processo licitatório para a aquisição dos uniformes escolares para 2018. A intenção é que as crianças recebam os uniformes no início do ano letivo.
Os uniformes serão feitos com um novo modelo, desenvolvido pelo curso de Tecnologia em Design de Moda do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul). Todas as peças terão impressa a Marca da Cidade – desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e escolhida pelo voto popular.
Serão adquiridas 171 mil peças – entre camisetas, shorts, agasalhos de moletom, calças e jaquetas – que atenderão cerca de 27 mil crianças.
Para 2019, um novo modelo será desenvolvido pelas professoras e estudantes de design, que incluirá um estudo com alguns alunos da Rede Municipal de Educação.
22/08/2017
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...