Licitação de reservatórios está parada


A licitação pela Prefeitura com objetivo de contratar empresa especializada para a construção de quatro reservatórios de água está parada na justiça já há cerca de 90 dias. A informação é do secretário de Saneamento Básico de Catanduva César de Jesus Morasca.
Segundo relata o chefe da pasta, os envelopes comerciais das empresas participantes da licitação não foram abertos porque o processo foi contestado judicialmente por uma das empresas que pretendiam participar do certame.
“Uma das empresas foi impugnada por não cumprir todas as exigências do edital e entrou na justiça pra tentar participar. Diante disso, a justiça expediu liminar favorável à empresa e determinou que o processo licitatório fosse interrompido enquanto a ação da empresa seria avaliada”, relatou Morasca.
O secretário conta que a Prefeitura apresentou a justificativa sobre o motivo pelo qual a empresa estaria impedida de disputar o contrato de R$ 1,3 milhão no final de julho, mas até o momento não teria mais recebido retorno algum sobre o tramite do processo.
“Protocolamos nossa justificativa no dia 31 de julho, mas depois disso não tivemos mais notícia de nada. E por isso ficamos parados, não podemos dar seqüência à licitação, abrindo os envelopes comerciais, para construir os reservatórios”, comentou o secretário que acredita que os novos reservatórios poderiam evitar um possível “colapso” no abastecimento de água em Catanduva.

Capacidade
Os quatro reservatórios licitados seriam construídos com recursos provenientes de convênio firmado com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), ligado à Secretaria de Estado de Saneamento e Energia, pelo valor de R$ 1,3 milhão.
Dois dos novos reservatórios terão capacidade de guardar dois milhões de litros cada e os dois restantes teriam capacidade para um milhão de litros cada. Isso resultará na reservação de seis milhões de litros d’água que, somados aos 13 milhões que correspondem à capacidade dos reservatórios atuais, resultaria em 19 milhões de litros de reservação.
“O Plano Diretor prevê que em dez anos Catanduva deverá ter 30 milhões de litros reservados”, completa o secretário de Saneamento.


27/09/2007

Fonte: Noticia da Manhã

 

Avisos Licitações

20/04/2024

Prefeitura de Gurupi publica licitação para construção da nova Rodoviária

Foi publicado na edição do Diário Oficial de Gurup...

20/04/2024

Governo vai construir mais 11 pontes de concreto em todo o Estado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...

20/04/2024

Prefeitura de Caxias abre nas próximas semanas licitação para implantar telemedicina

A Prefeitura de Caxias do Sul abre nas próximas se...

20/04/2024

Prefeitura insiste na revitalização do Bariri: nova licitação já foi publicada

Publicada a nova licitação para a construção do Pa...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita