A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), lançou nesta sexta-feira, 27, a licitação para requalificação dos trechos de orla de Stella Maris, Flamengo e Ipitanga. Ao todo serão 4,7 km de extensão e 400 mil m² de área de obras, incluindo uma parte da faixa de orla marítima e as ruas de acesso às praias.
A obra de requalificação tem previsão de duração de 18 meses, e investimento gira em torno de R$ 41 milhões. O projeto foi elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), e, segundo a Prefeitura, prevê uma interferência mínima na aparência natural da área, garantindo a acessibilidade às áreas públicas e às praias, além do respeito ao meio ambiente e preservação das dunas do local.
“Essa intervenção vai transformar a região de Stella Maris, Flamengo e Ipitanga. Se, por um lado, vai melhorar a infraestrutura para quem mora por aqui, com implantação de quadras esportivas, pistas de patins e skate e parques infantis, por outro vai fortalecer ainda mais o turismo dessa região, qualificando os espaços e facilitando os acessos para os visitantes”, destacou o prefeito ACM Neto.
27/09/2019
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...