A licitação para contratação de empresa que faria o serviço de monitoramento eletrônico do trânsito que aconteceria na manhã desta quarta-feira (4), em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi suspensa pela segunda vez este ano. O prazo do contrato com a empresa que prestava o serviço terminou em janeiro e não foi renovado.
A decisão de suspensão foi do prefeito José Carlos do Pátio (SD). Ele quer analisar os pedidos de impugnação feitos pelas empresas participantes do processo licitatório e prestar esclarecimentos sobre o edital.
Depois que essas análises forem feitas, uma nova data para lançamento do edital será marcada. A licitação seria para contratar uma empresa para fornecer equipamentos e mão de obra para fiscalização eletrônica e o monitoramento do avanço de semafórico, parada sobre a faixa de pedestres, excesso de velocidade e a circulação de veículos em local proibido.
A empresa vencedora também seria responsável pelo controle de informações de trânsito para emissão de notificações de infrações e penalidades.
Outra suspensão
Em junho deste ano, outra licitação dos radares e lombadas eletrônicas foi suspensa. Na época, o secretário municipal de Trânsito e Transportes explicou que houve muitas reclamações e decidiu suspender.
As câmeras dos radares foram retiradas depois que o contrato com a empresa que prestava o serviço foi encerrado, em janeiro deste ano. O acordo não foi renovado.
04/12/2019
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...