A licitação aberta pela prefeitura para contratar empresa destinada a recuperar as ruas de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, está parada há duas semanas. A abertura das propostas estava marcada para o dia 2 deste mês, mas uma das empresas interessadas entrou com recurso. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, até agora não há previsão de quando o certame será concluído.
O dinheiro para o serviço de tapa-buraco foi liberado em junho deste ano pelo governador Reinaldo Azambuja, após convênio entre a prefeitura e o Estado. Entretanto, com o atraso na licitação, o serviço continua parado nos bairros, onde a maioria das ruas está tomada pelos buracos.
Em bairros da região sul da cidade, como o Jardim Água Boa, Jardim Rasselen e Jardim Vista Alegre, a buraqueira chega a interditar parte das ruas, como ocorre no cruzamento da Josué Luiz da Silva (antiga W-15) com Adelina Rigotti, onde os motoristas precisam andar na contramão para não passar dentro do buraco.
Nesta segunda, a prefeitura anunciou que está montando equipes e elaborando o cronograma para fazer o tapa-buraco com massa fria, produzida pela usina de asfalto, reativada recentemente.
“Com produção de 15 toneladas por dia, teremos condições de, em poucos meses, tapar todos os buracos como complemento ao trabalho que será feito pela empresa contratada através da licitação”, afirmou o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares.
Segundo a prefeitura, com a massa produzida pela usina, na semana passada foi feito o tapa-buraco na Rua Cuiabá até a Eulália Pires e na Antônio Emílio de Figueiredo e Onofre Pereira de Matos. Hoje o serviço é feito na Izzat Bussuan, Olinda Pires e Gustavo Adolfo Pavel, na região norte.
16/10/2017
24/11/2025
Cursos Presenciais - Contratação Direta, Dispensa e Inexigibilidade - Florianópolis/SC
Curso presencial voltado à Esfera Pública, com foc...12/11/2025
Curso On Line Ao Vivo - Formação e Aprimoramento em Licitações Públicas
Este curso foi idealizado para formar novos profis...02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...