Licitação de plano antienchente sairá até o final de junho, diz Saadi


Está pronto o projeto da primeira etapa do Plano de Combate às Enchentes da Prefeitura de Campinas. A primeira fase está estimada em cerca de R$ 600 milhões, para obras no córrego Serafim, na Avenida Orosimbo Maia; e no Proença, na Avenida Princesa D´Oeste. Segundo o prefeito Dário Saadi, o edital de licitação deve ser lançado nas próximas semanas.

A dúvida é de onde virão os recursos pra execução do plano. Em abril, o prefeito de Campinas esteve em Brasília com o ministro das Cidades, Jader Filho, e também com o Secretário Nacional de Saneamento, Leonardo Picciani, em busca de verbas. A ideia é contratar um financiamento que seria pago pelo município em 20 anos.

Campinas também busca outras fontes de financiamento, como o BNDES e a CAF, Corporação Andina de Fomento. Segundo Saadi, o município tem capacidade de financiamento, e a escolha será concomitante ao lançamento da licitação.

O secretário de Infraestrutura de Campinas, Carlos José Barreiro, detalhou à CBN Campinas a primeira etapa do Plano de Combate às Enchentes. Já a segunda etapa do projeto deve ser lançada só em 2024, e compreende obras de grande porte, que segundo o secretário, devem interferir no cenário urbano.

Na segunda fase, está prevista a realização de outras quatro obras: um piscinão na Orosimbo Maia, uma obra de remodelação no piscinão já existente na avenida Norte Sul, além de um alargamento de calha, e uma outra obra de alargamento de três pontes na Orosimbo Maia.


23/05/2023

Fonte: CBN Campinas

 

Curso Licitações

16/04/2024

Prefeitura vai abrir licitação para manutenção da iluminação pública

O serviço de iluminação pública, em Três Lagoas, s...

15/04/2024

CPTM abre nova licitação para manutenção de nove trens da série 9000

A CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitano...

15/04/2024

Sorriso: prefeito diz que 5ª licitação é preparada e policlínica deve ser hospital

O prefeito Ari Lafin (PSDB) anunciou, hoje, que a ...

15/04/2024

Licitação para reconstrução da Ponte do bairro 25 de Julho será lançada até o fim de abril em..

Até o fim desta semana deve ser encaminhado para o...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita