Licitação de ônibus em Santo André: edital em julho


A Prefeitura de Santo André iniciou, por meio da EPT (Empresa Pública de Transporte), o processo que envolve a licitação do serviço de transporte coletivo do município. O primeiro passo foi a realização da audiência pública – terça-feira no auditório do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) – onde foram apresentados os parâmetros para o processo licitatório, cujo edital deve ser publicado no começo de julho. A meta é que o vencedor seja conhecido em agosto e assine o contrato em setembro.
A idéia do governo andreense é que a empresa ou o grupo que vencer a licitação seja responsável pelo serviço por 10 ou 15 anos. “Tudo dependerá de um acordo que estamos tentando fazer com a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) para que os ônibus sejam movidos a gás. É importante esse esforço para tentarmos viabilizar ônibus não poluentes para a região”, analisa a engenheira Cristina Baddini, assistente técnica da Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Santo André.
Cristina garante que um conjunto de diretrizes deverá ser adotado pelo vencedor da licitação, que passará a ser responsável por 80% das linhas atuais do sistema. Citou como exemplos a construção de novos pontos de espera e a integração do sistema, nos moldes existentes nos metrôs e trens, onde o passageiro pode usar mais de uma linha pagando menos. Além disso, segunda a engenheira, a Prefeitura trabalha com a possibilidade de criar mais linhas no município, sendo que uma atenderia o circuito verde da cidade (regiões onde estão os parques) e a outra faria um itinerário específico apenas para deficientes.
Santo André tem atualmente 49 linhas operadas por sete empresas. Nestes itinerários, segundo informa a Prefeitura, são transportados cerca de 4,5 milhões de passageiros por mês.


22/06/2006

Fonte: Diário do Grande ABC

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

19/04/2024

Orçada em R$ 3 milhões: Paço marca licitação para obra de alargamento da Av. dos Estudantes

A prefeitura marcou, para o próximo dia 30, a lici...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita