O superintendente da Strans, Francisco Gerardo, informou que até o final do ano será publicado o edital da licitação das linhas de transporte coletivo.
Mas ainda precisa haver adequações dentro do plano diretor para realizar o processo. Quanto à notificação, ele disse que precisa receber primeiro a intimação para se defenderem na ação.
Ele alertou que não tem como reduzir o preço da passagem de ônibus. "Nós temos uma programação com o Ministério Público para começarmos a discussão do plano diretor para que haja o ajustamento das linhas para podermos licitar. Não podemos licitar um sistema que precisa de modificações. Existe um certo tempo para fazer as adequações necessárias preparando as linhas para as licitações", justificou.
Chico Gerardo acredita que até o final do ano o edital de licitação das
linhas de transporte coletivo deve estar publicado.
A planilha, segundo o superintendente, é um instrumento técnico que foi acompanhado pela população e instituição. "Se tem duvidas estamos prontos para discutir e mostrar como se chega a estes valores. O sistema não tem injeção de recursos públicos. Ele é auto-sustentável economicamente. A planilha tem que ser coberta pela venda de passagem. A receita é a venda de meia e passagens inteiras", enfatizou.
Chico Gerardo disse que o estudo apontou que a passagem deveria ser R$ 1,52, e na verdade, estes estudos apontam para este valor. Os custos do sistema apontam para este valor.
09/05/2005
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...05/11/2025
Governo de MS abre licitações para obras de pavimentação em Naviraí e Cassilândia
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...06/11/2025
Câmara de Curitiba lança pregão para restauração do Palácio Rio Branco
Empresas interessadas em executar serviços de enge...