Na reta final de seus mandatos, os 14 vereadores de Taubaté devem enfrentar polêmicas na análise e votação de projetos de lei encaminhados à Câmara pelo prefeito Roberto Peixoto (PMDB), que disputa a reeleição.
A primeira sessão ordinária após o recesso na segunda maior cidade do Vale do Paraíba será realizada hoje a partir das 19h30. Na pauta, 10 itens, entre projetos, requerimentos e moções.
Por meio da assessoria, Peixoto informou ontem que deverá encaminhar ao Legislativo até o final da semana projeto de lei pedindo autorização para abrir licitação para o setor de transporte coletivo urbano.
No momento, já estão em tramitação na Casa outras duas propostas que enfrentam resistência dos vereadores --a que prevê a criação das secretarias municipais e a que institui o novo Plano Diretor.
"A Unitau (Universidade de Taubaté) nos disponibilizará uma consultoria gratuita para o projeto do Plano Diretor. Quanto ao projeto das secretarias, também vamos fazer mais estudos. Nos dois casos, não estamos com pressa para votar e só o faremos após ampliar a consulta à população e realizar os estudos técnicos", disse o presidente da Câmara, Luizinho da Farmácia (PR).
"Os projetos do Plano Diretor e das secretarias só depende da boa vontade dos vereadores para ser votado. Quanto à licitação de ônibus, vou pedir ao prefeito que não encaminhe o projeto à Câmara. A ABC ainda tem 10 anos de contrato e não há nenhuma determinação da Justiça obrigando a prefeitura a fazer a licitação", afirmou o líder do governo, Chico Saad (PMDB).
05/08/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...