O trecho da transbrasiliana entre os municípios de Erechim e Passo Fundo deve passar por obras nos próximos meses. A informação que alegrou a gestão da Amau nesta terça-feira (27), é oriunda do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, que garantiu a publicação de autorização para abertura de licitação do projeto para obra da rodovia, no mês de maio. De acordo com assessoria, o presidente da Amau e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, recebeu a informação do deputado federal, Alceu Moreira.
A estrada, que corta o país de norte a sul, ainda não é pavimentada nos 68 quilômetros do trecho gaúcho. Segundo Alceu Moreira, o projeto é o primeiro passo para a idealização da obra. Ele encampou o pleito junto ao DNIT através do pedido de prefeitos da região.
Para Ademir Sakrezenski, a ausência do asfalto dificulta o transporte ligado às necessidades da saúde e da educação, além de comprometer o comércio, a indústria e a prestação de serviços.
Segundo assessoria, em agosto de 2017, uma comitiva da região, esteve em Brasília participando de audiências com o general Daniel de Almeida Dantas, da chefia da diretoria de Obras de Cooperação do Exército e o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva. Outra reunião foi com a bancada gaúcha no Congresso (deputados federais e Senadores), buscando uma solução para a pavimentação dos 68 km da BR 153 entre Passo Fundo e Erechim, e a duplicação da BR 285.
01/03/2018
18/04/2026
Sebrae/AC abre licitação para serviços de manutenção
O SEBRAE/AC publicou o Aviso de Licitação referent...17/04/2026
Joinville diz ao MP quando pretende lançar primeira licitação do transporte coletivo
A prefeitura de Joinville pretende lançar a primei...17/04/2026
Antônio João divulga licitação para obra de Escola de Tempo Integral
A Prefeitura de Antônio João divulgou a licitação ...17/04/2026
Casas do bairro Satélite serão regularizadas; licitação é publicada
A Prefeitura de Teresina publicou aviso de licitaç...