Licitação de obras na transbrasiliana deve ser autorizada em maio


O trecho da transbrasiliana entre os municípios de Erechim e Passo Fundo deve passar por obras nos próximos meses. A informação que alegrou a gestão da Amau nesta terça-feira (27), é oriunda do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casimiro, que garantiu a publicação de autorização para abertura de licitação do projeto para obra da rodovia, no mês de maio. De acordo com assessoria, o presidente da Amau e prefeito de Ponte Preta, Ademir Sakrezenski, recebeu a informação do deputado federal, Alceu Moreira.

A estrada, que corta o país de norte a sul, ainda não é pavimentada nos 68 quilômetros do trecho gaúcho. Segundo Alceu Moreira, o projeto é o primeiro passo para a idealização da obra. Ele encampou o pleito junto ao DNIT através do pedido de prefeitos da região.

Para Ademir Sakrezenski, a ausência do asfalto dificulta o transporte ligado às necessidades da saúde e da educação, além de comprometer o comércio, a indústria e a prestação de serviços.

Segundo assessoria, em agosto de 2017, uma comitiva da região, esteve em Brasília participando de audiências com o general Daniel de Almeida Dantas, da chefia da diretoria de Obras de Cooperação do Exército e o superintendente do DNIT, Hiratan Pinheiro da Silva. Outra reunião foi com a bancada gaúcha no Congresso (deputados federais e Senadores), buscando uma solução para a pavimentação dos 68 km da BR 153 entre Passo Fundo e Erechim, e a duplicação da BR 285.


01/03/2018

Fonte: Jornal Bom Dia

 

Curso Licitações

04/12/2025

Licitação para construir Terminal Santa Luzia é publicada nesta quarta-feira

A publicação do edital de licitação para a constru...

04/12/2025

Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...

04/12/2025

Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...

04/12/2025

Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026

A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita