Licitação de obras na Guilherme Giorgi é adiada


Uma decisão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) adiou o avanço na concorrência pública para a esperada execução das obras do Corredor de Transporte/Avenida Guilherme Giorgi. A entrega dos envelopes “documentação” e “propostas”, marcada para a manhã de ontem (29), está suspensa até segunda ordem e, por enquanto, sem previsão de nova data para acontecer. A expectativa inicial era de que as obras começassem em agosto, prazo que agora poderá ficar comprometido. Segundo a Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, as secretarias municipais de Planejamento, Gestão Pública, Obras e Assuntos Jurídicos já se manifestaram e apresentaram ao Tribunal de Contas, ontem mesmo, todos os elementos e a argumentação técnica, com o objetivo de manter o atual processo licitatório, que já é o segundo lançado para essas obras.

A determinação de adiamento da abertura dos envelopes “documentação” e “propostas” foi dada pelo conselheiro do TCE Antonio Roque Citadini e, segundo o apurado pela reportagem, decorre do apontamento de questões de ordens técnicas, que a Prefeitura busca esclarecer rapidamente.

Esse é a segunda licitação aberta pela Administração Municipal para essas obras e é, também, o segundo adiamento na entrega dos envelopes pelas empresas interessadas na concorrência.

Inicialmente, a Prefeitura tentou a licitação no modelo de pré-qualificação, mas a disputa judicial entre as participantes e o risco de atrasar a obra num prazo significativo, pesaram na decisão de anular o processo e abrir uma nova concorrência pelo modelo tradicional, que é a vigente. Nela, a previsão inicial para a entrega dos envelopes era 15 de junho, prazo esse que foi protelado pela Administração Municipal para ajustes técnicos no certame.


30/06/2015

Fonte: O Diário

 

Curso Licitações

17/07/2026

Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...

17/07/2026

Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares

A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...

18/07/2026

Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município

Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...

17/07/2026

Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..

Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita