No início de junho foi aberta a concorrência pública 062017 que visa a contratação de empresa especializada para a execução de obras na Avenida Brasil. O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 17 milhões por parte da Prefeitura Municipal.
Na primeira fase da licitação, três empresas apresentaram a documentação exigida: Bolognesi Infraestrutura Ltda, Referência Obras e Sinalizações Ltda e Traçado Construções e Serviços Ltda.
Por não cumprimento no que o edital exige, em termos de documentação, as três empresas foram declaradas inabilitadas na concorrência. Com isso, foi aberto o prazo para a apresentação de recursos.
No último dia 20 de julho, as empresas Bolognesi e Referência apresentaram recursos administrativos solicitando reconsideração da comissão licitatória. Estes documentos estão em análise e ainda não foi divulgado um parecer, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Caso não ocorra a reversão do resultado, a prefeitura deverá relançar o edital abrindo nova licitação, o que vai gerar atraso no cronograma previsto para a execução das obras de reforma da Avenida Brasil.
O projeto contempla cerca de 5,5 quilômetros da Avenida, do trevo da BR 285 até a Rua 20 de Setembro, com pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização. Além disso já está ocorrendo a substituição da rede de esgoto, executada pela Corsan.
31/07/2017
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...