No início de junho foi aberta a concorrência pública 062017 que visa a contratação de empresa especializada para a execução de obras na Avenida Brasil. O valor a ser investido é de aproximadamente R$ 17 milhões por parte da Prefeitura Municipal.
Na primeira fase da licitação, três empresas apresentaram a documentação exigida: Bolognesi Infraestrutura Ltda, Referência Obras e Sinalizações Ltda e Traçado Construções e Serviços Ltda.
Por não cumprimento no que o edital exige, em termos de documentação, as três empresas foram declaradas inabilitadas na concorrência. Com isso, foi aberto o prazo para a apresentação de recursos.
No último dia 20 de julho, as empresas Bolognesi e Referência apresentaram recursos administrativos solicitando reconsideração da comissão licitatória. Estes documentos estão em análise e ainda não foi divulgado um parecer, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Caso não ocorra a reversão do resultado, a prefeitura deverá relançar o edital abrindo nova licitação, o que vai gerar atraso no cronograma previsto para a execução das obras de reforma da Avenida Brasil.
O projeto contempla cerca de 5,5 quilômetros da Avenida, do trevo da BR 285 até a Rua 20 de Setembro, com pavimentação, ciclovia, drenagem, acessibilidade e sinalização. Além disso já está ocorrendo a substituição da rede de esgoto, executada pela Corsan.
31/07/2017
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...