Na noite desta segunda-feira, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou a informação de que a Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco deu parecer favorável à dispensa de licitação para as obras de recuperação do Hospital Getúlio Vargas(HGV). A expectativa é de que as obras de reforma do Bloco G demorem cinco meses.
A desocupação foi decidida na última quinta-feira, em uma reunião realizada no Ministério Público do Trabalho(MPT). Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais de Saúde e Previdência Social do Estado de Pernambuco (Sindsprev), da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), da Secretaria Estadual de Saúde (SES), da Procuradoria Geral do Trabalho (PGT), da Vigilância Sanitária Estadual e diretores do HGV, concordaram com a necessidade de evacuar o bloco.
Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil do Recife(Codecir) e de uma equipe de engenheiros, não há comprometimento da estrutura do prédio. O clima de intranqüilidade entre os funcionários e os pacientes, porém, já havia se instalado. No final da semana passada, os funcionários se recusaram a trabalhar no local.
No Bloco G funcionavam serviços básicos como a emergência, o bloco cirúrgico , ambulatórios, laboratório, centro de materiais, nutrição, cozinha e lavanderia.
A emergência do hospital será adaptada ao térreo da Hospital e deve ser ativada até a sexta-feira. Já para os ambulatórios ainda não há uma previsão de reabertura. Eles devem ser instalados em outro prédio. O bloco cirúrgico, a sala de recuperação e o centro de material passam a funcionar no Bloco A. O mesmo vai ocorrer com a sala dos médicos e a coordenação da emergência.
09/11/2004
10/11/2025
Consorcio Nascente do Pantanal abre licitação para manutenção de maquinas pesadas
O CIDESAT do Complexo Nascentes do Pantanal torna ...09/11/2025
Santa Cruz prevê duas licitações de obras para o início de 2026; confira detalhes
A Prefeitura de Santa Cruz do Sul planeja colocar ...09/11/2025
Jorginho confirma licitação da barragem de Botuverá e anuncia R$ 23 milhões para prevenção de desa..
O governador Jorginho Mello (PL) confirmou, na sex...08/11/2025
Importante espaço cultural do Centro Histórico de Salvador será reformado
Um dos espaços culturais mais importantes do Centr...