O ex-prefeito de Erechim-RS Ciríaco Vitacir Angelo Ferrareze (PTB) foi condenado pelo Tribunal de Justiça a devolver aos cofres públicos o valor utilizado para construir uma réplica do Cristo Redentor na cidade. A Justiça considerou que a licitação para escolher a empresa construtora foi fraudulenta e a obra não tinha previsão orçamentária.
A ação popular foi ajuizada em 1995, no começo da obra, por um comerciante da cidade. Ele entendia que a construção era imoral num momento em que o município se encontrava em dificuldades financeiras e não havia verbas para atender as reais necessidades da população. Uma liminar chegou a ser concedida para interromper a obra, mas foi cassada em seguida e a réplica foi concluída.
Ferrareze ingressou com recurso no Tribunal de Justiça, mas a sentença foi confirmada, determinando que o ex-prefeito e a empresa devolvam os valores aos cofres municipais. O advogado Caitano Gatto, que representa o autor da ação, diz que o valor corrigido pode ultrapassar R$400 mil. Apesar da polêmica sobre a réplica de 20 metros de altura, o local se transformou em ponto turístico na região.
26/02/2004
18/06/2025
Investimento de R$ 70,4 milhões: Paraná inicia contratação da melhor cobertura meteorológica do País
O governador Carlos Massa Ratinho Junior autorizou...18/06/2025
Aberta licitação para nova operadora da Transposição
Brasília (DF) – O Ministério da Integração e do De...18/06/2025
Prefeitura de Bauru abre licitações para construções do CAPS III e de duas Unidades de Saúde..
A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria de Sa...18/06/2025
Licitação prevê aquisição de materiais de nutrição enteral para três UPAs em Cascavel
O Município de Cascavel abriu licitação para regis...