Documento interno do Hospital das Clínicas (HC) comprova que uma licitação para a manutenção de cabines de energia elétrica, troca de fiação e substituição de 22 mil litros de óleo usados nesses equipamentos foi suspensa no final de outubro. As cabines citadas no ofício - assinado pelo superintendente do HC, José Manoel Teixeira - estão instaladas nos prédios dos Ambulatórios (local do incêndio na noite de Natal), Instituto Central e Instituto de Radiologia (Inrad).
Na época, a alegação do superintendente do HC para o cancelamento das obras foi o alto valor da licitação. Um dos lotes de óleo teria superado o valor em caixa da superintendência para esse tipo de serviço. Técnicos ligados ao HC garantem que mesmo assim o dinheiro foi destinado para as obras de ampliação do Pronto-Socorro (PS) do Instituto Central por pressão da diretoria.
Neste ano, o PS passou a fazer apenas o atendimento de pacientes referenciados pela rede de saúde e instalações devem ser criadas para diminuir o fluxo de macas e de doentes nos corredores. “A licitação era para a manutenção geral nessas três cabines”, afirma um funcionário do hospital que não quer se identificar. O superintendente do HC nega omissão de sua parte pelo adiamento das obras. “Esse dinheiro não é para obras, mas sim para serviços”, diz.
29/12/2007
12/12/2025
Marcada licitação para obras em trecho entre a BR-040 e a VC-371
O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito ...12/12/2025
GDF reabre licitação que vai viabilizar maior projeto de infraestrutura do Pôr do Sol
O Governo do Distrito Federal (GDF) republicou, ne...12/12/2025
Prefeitura lança licitação de R$ 4 bilhões para o transporte público de Palmas
A Prefeitura de Palmas abriu uma licitação para co...12/12/2025
Governo de MT autoriza licitação para construir nova sede da Escola Militar Tiradentes em Juara
O Governo de Mato Grosso autorizou, nesta sexta-fe...