Licitação de manutenção no HC foi suspensa em outubro


Documento interno do Hospital das Clínicas (HC) comprova que uma licitação para a manutenção de cabines de energia elétrica, troca de fiação e substituição de 22 mil litros de óleo usados nesses equipamentos foi suspensa no final de outubro. As cabines citadas no ofício - assinado pelo superintendente do HC, José Manoel Teixeira - estão instaladas nos prédios dos Ambulatórios (local do incêndio na noite de Natal), Instituto Central e Instituto de Radiologia (Inrad).
Na época, a alegação do superintendente do HC para o cancelamento das obras foi o alto valor da licitação. Um dos lotes de óleo teria superado o valor em caixa da superintendência para esse tipo de serviço. Técnicos ligados ao HC garantem que mesmo assim o dinheiro foi destinado para as obras de ampliação do Pronto-Socorro (PS) do Instituto Central por pressão da diretoria.
Neste ano, o PS passou a fazer apenas o atendimento de pacientes referenciados pela rede de saúde e instalações devem ser criadas para diminuir o fluxo de macas e de doentes nos corredores. “A licitação era para a manutenção geral nessas três cabines”, afirma um funcionário do hospital que não quer se identificar. O superintendente do HC nega omissão de sua parte pelo adiamento das obras. “Esse dinheiro não é para obras, mas sim para serviços”, diz.


29/12/2007

Fonte: Última Hora

 

Avisos Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita