Documento interno do Hospital das Clínicas (HC) comprova que uma licitação para a manutenção de cabines de energia elétrica, troca de fiação e substituição de 22 mil litros de óleo usados nesses equipamentos foi suspensa no final de outubro. As cabines citadas no ofício - assinado pelo superintendente do HC, José Manoel Teixeira - estão instaladas nos prédios dos Ambulatórios (local do incêndio na noite de Natal), Instituto Central e Instituto de Radiologia (Inrad).
Na época, a alegação do superintendente do HC para o cancelamento das obras foi o alto valor da licitação. Um dos lotes de óleo teria superado o valor em caixa da superintendência para esse tipo de serviço. Técnicos ligados ao HC garantem que mesmo assim o dinheiro foi destinado para as obras de ampliação do Pronto-Socorro (PS) do Instituto Central por pressão da diretoria.
Neste ano, o PS passou a fazer apenas o atendimento de pacientes referenciados pela rede de saúde e instalações devem ser criadas para diminuir o fluxo de macas e de doentes nos corredores. “A licitação era para a manutenção geral nessas três cabines”, afirma um funcionário do hospital que não quer se identificar. O superintendente do HC nega omissão de sua parte pelo adiamento das obras. “Esse dinheiro não é para obras, mas sim para serviços”, diz.
29/12/2007
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...05/11/2025
Governo de MS abre licitações para obras de pavimentação em Naviraí e Cassilândia
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...06/11/2025
Câmara de Curitiba lança pregão para restauração do Palácio Rio Branco
Empresas interessadas em executar serviços de enge...