Licitação de linhas coletivas sai em setembro


A licitação das linhas de transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia será realizada no dia 1º de setembro. O tema será discutido hoje pelos membros da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC). Serão apresentadas as propostas de modelagem das concessões para finalizar a terceira etapa do processo licitatório, que deve ser concluída até dia 18 de março. O que não entra na pauta de hoje, segundo o presidente, é a alteração nas tarifas.
O presidente da Companhia Municipal de Transporte Coletivo (CMTC), Marcos Massad, vai apresentar as propostas elaboradas pela empresa de consultoria Oficina Consultores Associados, além de traçar panorama geral das condições do transporte coletivo. Massad afirma que o cronograma será cumprido e a próxima etapa deve acontecer entre 19 e 23 de março, quando a modelagem das concessões aprovada será homologada. Propostas de expansão do Eixo Anhangüera, criação de novas linhas, infra-estrutura, sistema de fiscalização, todos os assuntos referentes ao transporte coletivo serão tratados na licitação.
O secretário estadual das Cidades e presidente da CDTC, Orion Andrade, diz que as atividades estão caminhando como planejado. O Plano Diretor Setorial de Transportes Coletivos está pronto e só falta aprovação em audiência. Só depois o edital de licitação será elaborado e publicado. Por fim, a realização dos certames licitatórios deve ocorrer até 31 de agosto para que a partir de 1º de setembro as concessionárias assumam.
Posse – Na manhã de ontem, o secretário estadual das Cidades e presidente da CDTC, Orion Andrade, se reuniu com os 17 prefeitos da região metropolitana para mudança dos membros da Câmara. O prefeito de Goianira, Carlos Soares Andrade, assumiu no lugar do prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Vieira.
O deputado estadual Thiago Peixoto assumiu a posição de Lívio Luciano. No encontro, Orion cobrou dos prefeitos mais engajamento no processo. Carlos Soares Andrade é o novo representante dos prefeitos da região metropolitana.


27/02/2007

Fonte: Diário da Manhã (GO)

 

Curso Licitações

01/01/2024

Cursos On Line AO VIVO - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública

O Curso On Line Ao Vivo da Nova Lei de Licitação e...

29/01/2024

Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Analista de Licitação e Contratação Pública

O Curso de formação Analista de Licitação ONLINE A...

15/03/2024

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...

12/04/2024

Aberta licitação para construção da sede da Administração de Sol Nascente/Pôr do Sol

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita