PELOTAS - Em até três meses deve encerrar o processo licitatório iniciado em março para a contratação da empresa que prestará serviço de limpeza urbana em Pelotas. Até lá, segundo o secretário de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Villar, a Sersul, contratada emergencialmente pela prefeitura no lugar da Marinonio Service ficará responsável pelo trabalho.
Como já está em andamento, a licitação não será prejudicada devido a prazos eleitorais, informa o titular da SMSU. Segundo ele, algumas empresas até retiraram o edital. Só este ano já foram três. Apesar disso, Villar não considera que se trate de um segmento problemático.
Delta
Segundo Villar, a prefeitura teve problema com a Delta nos últimos meses, sobretudo nos últimos dois, quando deixou a cidade mais atirada. "Fevereiro foi um horror", observa. A Delta ganhou a licitação em 2007, começou a trabalhar em 2008, mas sempre achou que o valor era baixo. Nos dois últimos meses do contrato começaram a dar aviso prévio aos funcionários.
Villar enfatiza que a PRT ficou os quatro anos contratados, dois do governo Marroni e dois do Bernardo/Fetter. "A empresa estava em dificuldades financeiras, mas cumpriu o contrato. Por isso não vejo que os problemas foram recorrentes", afirma.
04/06/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...