Licitação de heliponto da Lagoa já é alvo de críticas


RIO - O anúncio da prefeitura de que vai licitar a concessão do heliponto da Lagoa já está provocando reações de freqüentadores do Parque Tom Jobim e de ciclistas, preocupados com o aumento do número de vôos no local, que é próximo ao heliporto do estado. Sérgio Feijó, ex-presidente da Associação de Moradores e Amigos do Jardim Botânico, teme que o lugar fique ainda mais perigoso e propõe a mudança do heliponto municipal de lugar:
- O ideal é que ele fique colado ao heliporto do estado, talvez usando parte do terreno do estacionamento da Estação do Corpo. Hoje, sempre que um helicóptero decola do heliponto da prefeitura ou pousa ali, a ciclovia é fechada, por causa dos riscos. Se o heliponto ficar junto ao heliporto, os helicópteros não precisarão mais se aproximar da ciclovia.
Empresa terá que pagar pelo menos R$ 50 mil por mês
O concessionário que vencer a licitação, a ser feita pela Secretaria municipal de Fazenda, terá que reformar o heliponto. O órgão informou que a obra não vai alterar o traçado da ciclovia, que passa ao lado.
A licitação está marcada para 31 de agosto. Além de recuperar o espaço, a empresa interessada em administrá-lo deverá repassar mensalmente pelo menos R$ 50 mil à prefeitura. Terá ainda que oferecer ao município, a cada mês, dez horas de vôo, que se acumularão caso não sejam usadas.


31/07/2007

Fonte: O Globo

 

Avisos Licitações

29/02/2024

Licitações abertas para reformas da Praça Duque de Caxias e do Teatro Municipal

A Prefeitura de Vila Velha avança em uma etapa imp...

28/02/2024

Após questionamentos do TCE, Coden reabre licitação milionária para o lixo

A Coden Ambiental reabriu nesta semana a licitação...

27/02/2024

Licitação da Escola Piquiri finalmente será publicada em março

A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita