Licitação de estudo sobre qualidade do transporte em Ribeirão é suspensa


A Prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu a realização de licitação para contratação de empresa que executará estudos sobre a qualidade do transporte público na cidade. O valor estimado para efetivação dos trabalhos está orçado em R$ 1,1 milhão.

A suspensão da concorrência foi publicada na última sexta-feira (16), por comunicado assinado pela secretária municipal de Administração, Marine Oliveira Vasconcelos. O comunicado não informa o motivo que levou a paralisação do certame.

"Comunicamos aos interessados que ficam suspensos, sine die, todos os atos deste certame. Comunicamos ainda, que os novos atos serão oportunamente divulgados pelos meios oficiais", foi publicado no aviso.

O serviço
O edital foi publicado no DOM (Diário Oficial do Município) do dia 17 de julho, e solicita a realização de pesquisa com ao menos 3 mil usuários do transporte coletivo em Ribeirão Preto. As propostas teriam de ser encaminhadas até esta segunda-feira (19).

De acordo com a Transerp, os estudos são necessários para adequação da atual configuração da rede de transporte coletivo de Ribeirão Preto, já que sofrerá mudanças na rede com a realização de obras de mobilidade urbana financiadas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) II, como a implantação de corredores exclusivos para ônibus.

A empresa contratada também deverá elaborar o estudo de viabilidade econômico-financeiro da nova rede de transporte coletivo.

Números do transporte de Ribeirão:
Atualmente, a cidade conta com 90 linhas do transporte coletivo, sendo 77 radiais, 9 diametrais e 4 perimetrais. Além disso, o sistema conta com 24 linhas alimentadoras que atuam nos bairros.

A cidade conta com 3.052 pontos de parada. A distância média em cada ponto é de 300 metros. Ribeirão Preto conta com 851 pontos de parada com abrigos.


18/08/2019

Fonte: A Cidade On

 

Curso Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita