O deputado Junior Mochi (PMDB), presidente da Assembleia, afirmou que será lançado na semana que vem, o edital para escolha da empresa que vai realizar o primeiro concurso da história do legislativo. Ele ainda adiantou que vai pedir a supervisão de órgãos de controle, como MPE (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas Estadual).
"Nossa intenção é fazer tudo da forma mais transparente possível, para evitar depois que se diga que houve fraudes ou indicações para os cargos, vamos abrir a licitação para escolher a empresa que vai fazer o concurso", disse ele.
Mochi ressaltou que se durante o processo for questionado qualquer item, não haverá problema em parar e analisar a licitação. "Não queremos que depois de concluído, tenham questionamentos jurídicos e problemas, se podemos evitar eles antes".
O deputado já pediu a comissão que vai elaborar as regras do concurso, que tivesse muito cuidado e cautela, para evitar problemas como ocorreu no TCE, onde aprovados, que não estavam nas vagas definidas em edital, conseguiram mandado de segurança para serem nomeados. "Vamos correr com estes procedimentos, para lançar em breve o concurso".
A Assembleia ainda não estipulou número de vagas, mas já confirmou que serão para cargos técnicos em diversas áreas, tanto na área administrativa, como de serviços. No ano passado foi realizado um programa de aposentadoria incentivada, com adesão de mais de 100 servidores, justamente para abrir mais vagas.
02/03/2016
02/06/2026
Prefeitura de Joinville lança licitação para implementação do Parque Porto Cachoeira Setor Beira Rio
A Prefeitura de Joinville publica nesta terça-feir...02/06/2026
Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó
A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...02/06/2026
Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano
A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...02/06/2026
MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas
O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...