O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, afirmou ontem que a licitação do Contorno Urbano do Recife da BR-101 pode sair ainda neste ano. As obras servirão para restauração e adequação de fluxo em um trecho da rodovia, um percurso de 40 quilômetros entre os municípios de Igarassu e Jaboatão. O projeto executivo foi idealizado em conjunto com a duplicação da BR, finalizado em junho deste ano, onde serão investidos R$ 94 milhões.
“Vamos assumir o projeto de engenharia de Jaboatão/Igarassu. Se possível, licitar ainda este ano. Pernambuco precisa preparar sua infra-estrutura”, explicou o ministro. Para Passos, a rodovia precisa ser restaurada para atender a demanda dos novos projetos estruturadores no Complexo Portuário e Industrial de Suape e do turismo. No percurso, serão construídos dois viadutos em Muribeca, no município de Jaboatão.
Ainda está previsto o revestimento do trecho entre Jaboatão e Cabo de Santo Agostinho - percurso de 22 quilômetros - afetado por excesso de peso. “O projeto executivo ainda está sendo fechado. Será um investimento menor, cerca de R$ 6 milhões”, disse o chefe do Serviço de Engenharia do DNIT, no Estado, Divaldo de Arruda Câmara.
26/10/2006
24/02/2026
Prefeitura de Fazenda Rio Grande lança licitação para construção de novos viadutos sobre a BR-116
A Prefeitura de Fazenda Rio Grande deu um passo hi...24/02/2026
Câmara de Ribas do Rio Pardo abre licitação para novos móveis
A Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo está com ...24/02/2026
Prefeitura de Itabuna lança edital para as obras de requalificação de 25 escolas
A Prefeitura de Itabuna publicou na edição eletrôn...23/02/2026
Prefeito Sérgio Machnic vai às ruas do Eldorado, conversa com moradores e confirma licitações..
Na tarde desta segunda-feira, 23, o prefeito Sérgi...