A Secretaria de Transportes suspendeu, mais uma vez, a licitação que vai transferir a construção e gestão dos pontos de ônibus de Campinas para a inciativa privada. É a terceira suspensão desde 2016, quando a proposta foi lançada. O adiamento, dessa vez, foi necessário, pois uma das empresas interessadas conseguiu, na Justiça, um recurso contra o edital.
Segundo a Pasta, enquanto não houver uma ordem judicial definida, a licitação ficará suspensa, ou seja, por tempo indeterminado. Na primeira tentativa, o processo foi declarado deserto, pela ausência de interessados. Na segunda, o Tribunal de Contas do Estado pediu a suspensão.
Pela proposta, a empresa que vencer a concorrência será responsável pela implantação e manutenção do mobiliário urbano nos pontos de parada de ônibus, tendo exclusividade na exploração publicitária. Os abrigos serão cobertos com bancos de assentos individuais e para pessoas obesas. Haverá também espaço para cadeirantes.
O piso será em concreto, com sinalização demarcando o local de embarque. Os pontos serão iluminados com lâmpadas de LED e terão tomadas para carga de celular. Os usuários contarão ainda com informações digitalizadas sobre itinerários e horários, de acordo com a proposta.
28/02/2018
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...