As câmeras de vigilância anunciadas em agosto do ano passado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini, devem ser instaladas em julho, a dois meses da eleição. Segundo o secretário, o dinheiro do governo federal para a compra dos equipamentos já está no caixa de Guarulhos.
“A idéia é que, terminado o processo de viabilização, o que está previsto para a semana que vem, já tenhamos um estudo completo do projeto. Acredito que até o final de junho, a licitação esteja concluída”, disse Vendramini.
O processo de instalação será feito por etapas. Segundo Vendramini, “a empresa que for contratada vai começar a instalação no miolo do centro, pela avenida D. Pedro, Capitão Gabriel e assim por diante”. Elas devem reduzir a sensação de insegurança no Centro, problema apontado pelo novo comandante da PM em Guarulhos, coronel Wagner Tavares Pinto, que tomou posse anteontem.
Além das câmeras de segurança, a Prefeitura vai receber também verba para a compra de motocicletas, rádios e computadores para a Guarda Municipal. A contrapartida da Prefeitura é de 20% do valor total em ambos os projetos, o restante saiu do Fundo Nacional de Segurança Pública.
30/05/2008
16/10/2026
Após 17 anos de impasse,Goiânia abre nova licitação de R$9,3 milhões para duplicar Rua da Divisa
A Prefeitura de Goiânia abriu licitação estimada e...16/10/2026
Rio Negrinho abre licitação de R$ 528 mil para reforma de Complexo Esportivo
A Prefeitura de Rio Negrinho abriu licitação para ...16/10/2026
Governo prevê nova licitação para concluir obras da SC-355 entre Jaborá e Catanduvas
A situação das obras nas rodovias SC-283 e SC-355 ...16/10/2026
Prefeitura abre licitação para recapeamento da Avenida Europa
A Prefeitura de Campo Grande abriu licitação para ...