As câmeras de vigilância anunciadas em agosto do ano passado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini, devem ser instaladas em julho, a dois meses da eleição. Segundo o secretário, o dinheiro do governo federal para a compra dos equipamentos já está no caixa de Guarulhos.
“A idéia é que, terminado o processo de viabilização, o que está previsto para a semana que vem, já tenhamos um estudo completo do projeto. Acredito que até o final de junho, a licitação esteja concluída”, disse Vendramini.
O processo de instalação será feito por etapas. Segundo Vendramini, “a empresa que for contratada vai começar a instalação no miolo do centro, pela avenida D. Pedro, Capitão Gabriel e assim por diante”. Elas devem reduzir a sensação de insegurança no Centro, problema apontado pelo novo comandante da PM em Guarulhos, coronel Wagner Tavares Pinto, que tomou posse anteontem.
Além das câmeras de segurança, a Prefeitura vai receber também verba para a compra de motocicletas, rádios e computadores para a Guarda Municipal. A contrapartida da Prefeitura é de 20% do valor total em ambos os projetos, o restante saiu do Fundo Nacional de Segurança Pública.
30/05/2008
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...