As câmeras de vigilância anunciadas em agosto do ano passado pelo secretário municipal de Segurança Pública, Geraldo Jânio Vendramini, devem ser instaladas em julho, a dois meses da eleição. Segundo o secretário, o dinheiro do governo federal para a compra dos equipamentos já está no caixa de Guarulhos.
“A idéia é que, terminado o processo de viabilização, o que está previsto para a semana que vem, já tenhamos um estudo completo do projeto. Acredito que até o final de junho, a licitação esteja concluída”, disse Vendramini.
O processo de instalação será feito por etapas. Segundo Vendramini, “a empresa que for contratada vai começar a instalação no miolo do centro, pela avenida D. Pedro, Capitão Gabriel e assim por diante”. Elas devem reduzir a sensação de insegurança no Centro, problema apontado pelo novo comandante da PM em Guarulhos, coronel Wagner Tavares Pinto, que tomou posse anteontem.
Além das câmeras de segurança, a Prefeitura vai receber também verba para a compra de motocicletas, rádios e computadores para a Guarda Municipal. A contrapartida da Prefeitura é de 20% do valor total em ambos os projetos, o restante saiu do Fundo Nacional de Segurança Pública.
30/05/2008
15/03/2025
Governo abre licitação para construção de quadra coberta do Maria Garcia Pessi
Conforme informado pelo deputado Zé Milton, na sem...15/03/2025
Licitação da merenda sairá do papel dia 24 em meio às queixas em Rio Claro
A Prefeitura de Rio Claro realiza no próximo dia 2...14/03/2025
Governo do Ceará abre licitação para obras do VLT Aeroporto-Castelão
O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Infr...15/03/2025
Cascavel abre licitação de R$ 2,5 milhões para compra de curativos especiais
A Prefeitura Municipal de Cascavel, anunciou no Di...