A previsão da Subsecretaria do Parque Assis Brasil de ter definidas as empresas que irão operar a bilheteria da 37ª Expointer até o dia 31 não deverá se confirmar. Nessa quarta, pouco depois de as empresas Imply Tecnologia Eletrônica e CRV Serviços Terceirizados terem vencido, respectivamente, os lotes 1 e 2 da licitação por pregão eletrônico, seis empresas manifestaram intenção de recurso à Central de Licitações (Celic). Os pedidos serão analisados em até três dias úteis. No total foram 13 concorrentes para os dois lotes.
Única empresa a contestar a vitória da Imply no certame, a Marchand alegou, ao registrar a intenção no site da Celic, que “o valor cobrado pela concorrente não se mostra suficiente para atender a todas as peculiaridades requeridas no edital”, como locação de infraestrutura de equipamentos e sistemas (hardware e software), instalação e acompanhamento técnico e confecção de bilhetes, tickets e credenciais. O valor apresentado pela empresa é de R$ 899 mil. A Marchand pede o exame de preços, da planilha de custos e dos documentos de habilitação.
As outras empresas questionaram da CRV Serviços Terceirizados, por exemplo, planilhas e documentos apresentados. Se acolhidos, os recursos serão enviados à Cage, que terá mais três dias úteis para se manifestar. “Se aceito, irá nos tirar a folga de tempo que havíamos planejado para realizar com calma o trabalho de entrega das credenciais”, disse o diretor administrativo do Parque, Jefferson Chiarelli. O titular da Seapa, Claudio Fioreze, disse que o mérito dos recursos será examinado e afirmou que a Imply é uma das maiores empresas do ramo.
A contratação dos serviços de bilheteria foi questionada por PGE e TCE nos dois anos anteriores da Expointer. Em 2013, o governo do Estado estabeleceu a realização de licitação para contratar o serviço.
24/07/2014
04/12/2025
Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura
A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...04/12/2025
Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...04/12/2025
Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...03/12/2025
Estado firma convênios e autoriza licitação para obras de infraestrutura em 14 municípios baianos
O Governo da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (3...