A licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante será publicada até o mês de outubro. O prognóstico é da governadora Wilma de Faria. Ela reconheceu que o atraso do BNDES no projeto de viabilidade econômica do terminal poderá refletir na demora da conclusão da primeira etapa da obra, que estava prevista para o final de 2010.
“A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) garantiu que, no máximo, até outubro vamos ter o processo licitatório. Não sei se será possível (concluir a primeira etapa em 2010). O processo licitatório demorou a sair por causa do estudo de viabilidade do BNDES. Mas agora com a vitória que tivemos (a confirmação de Natal como sede da Copa de 2014) vamos acelerar”, disse a governadora, durante entrevista à TV Ponta Negra.
Para a chefe do Executivo estadual, a indicação de Natal para ser sede da Copa de 2014 acelerará o processo das obras estruturantes. “Agora eu quero o aeroporto, que vai chegar mais rápido. O sistema viário precisa ser feito para toda Grande Natal. Vamos ter trens confortáveis e climatizados. Esse é o projeto dos meus sonhos”, frisou.
A governadora disse que a primeira etapa do projeto do transporte na Grande Natal deverá ser feito ainda no seu governo, já que as obras estão incluídas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “E até 2014 teremos a segunda etapa, que já é da expansão”, comentou.
Durante a entrevista, a governadora relatou a conversa que teve com a presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, e a necessidade de definir as datas do cronograma das atividades. Wilma de Faria descartou que o projeto do complexo da Arena das Dunas passe por uma relocação. “Vamos começar já e focando logo no projeto de viabilidade técnica e econômica. Depois faremos a licitação para a parceria público privada”, afirmou.
Em tom de rebater as críticas feitas ao projeto Arena das Dunas, a governadora disse que o novo estádio não será um “elefante branco” após a realização da Copa 2014. A governadora enfatizou que a arena será “multiuso”. “Vai ser usada para lojas de departamento, comerciais, restaurantes. A Arena vai se manter. O que vamos fazer é trocar o que tem hoje (o Machadão), onde as pessoas se sentem inseguras. E o local ideal é aquele. Não tem outro local. Temos quatro anos e meio (para realizar o projeto)”, destacou a governadora.
Questionada sobre “onde estará em 2014, ano da Copa”, Wilma de Faria voltou a reconhecer que há uma tendência de candidatura ao Senado Federal. “Evidente que devo ser candidata no próximo ano. O meu partido quer, todos querem que eu seja candidata ao Senado. Evidente que espero estar (em 2014) no Senado”, completou.
04/06/2009
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...