Licitação de 1,9 GHz ainda não foi ao conselho diretor


Dessa forma, continua sem definição se a possível licitação será feita para todo o território nacional ou somente para as regiões na qual a freqüência está sem uso: de Minas Gerais ao Norte do País.
A possibilidade de oferta do 1,9 GHz para o Serviço Móvel Pessoal (SMP) foi levantada recentemente pela agência. A licitação atenderia às necessidades da Vivo, que poderia utilizar a freqüência em questão para cobrir o Estado de Minas Gerais e mais seis outros na Regiões Nordeste, nos quais não detêm sequer serviços de roaming digital.
O presidente da Anatel afirmou que o objetivo é realizar esta licitação o mais brevemente possível. Segundo ele, o desejável seria ainda neste ano. Porém, até agora não se sabe se haverá tempo hábil para tal.
Sobre os prazos da agência, Gurgel do Amaral garantiu que não haverá nenhuma postergação na renovação dos contratos de concessão da telefonia fixa, prevista para ocorrer em janeiro de 2006. De acordo com ele, o órgão regulador está concluindo este processo.
Ele enfatizou que as mudanças que serão colocadas para as operadoras não são desconhecidas. O presidente da Anatel lembrou que as principais diretrizes dos novos contratos foram estabelecidas há dois anos, num decreto presidencial de 2003.


03/10/2005

Fonte: Último Segundo

 

Avisos Licitações

18/04/2024

Governo abre licitação para recuperar Morro da Serrinha

A Secretaria-Geral da Governadoria de Goiás (SSG) ...

18/04/2024

Governador assina ordem de licitação das obras do Aeroporto Regional nesta sexta

Após uma semana da entrega do projeto técnico de m...

18/04/2024

Licitação para Dragagem no Porto de Ilhéus é publicada no Diário Oficial da União

Foi publicado na edição desta quinta-feira (18) do...

18/04/2024

Licitação da duplicação do trecho urbano da 352 será publicada na semana que vem

A Prefeitura de Pará de Minas deve encaminhar para...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita