HSBC, ABN-Real, Bradesco, Itaú ou Sudameris. Um desses bancos privados poderá garantir, nesta segunda-feira, cerca de 50 mil novos correntistas pelo período de cinco anos. A licitação aberta pelo governo para escolha do banco que irá operar a conta-salário dos servidores e a conta de pagamento dos fornecedores do Estado está marcada para ocorrer às 14 horas, em sessão aberta, no auditório da Secretaria da Fazenda.
O preço mínimo previsto no edital, a ser pago pelo banco que quiser ficar com as contas, é de R$ 42 milhões. Mas a expectativa do governo é que a concorrência eleve esse valor para mais de R$ 70 milhões. O dinheiro será usado para ajudar a fechar as contas do ano. Na última sexta-feira, um diretor do Banco Itaú esteve na Secretaria da Fazenda e garantiu que o banco participará da licitação.
Os bancos privados ficaram ainda mais motivados a participar depois que, na última quarta-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou legal a operação de contas de salários e de fornecedores por bancos não oficiais.
Atualmente, a Caixa Econômica Federal detém 75% das contas do governo de Alagoas e o Banco do Brasil, 25%. As duas instituições apresentaram propostas financeiras ao Estado para permanecer com as contas. Não é totalmente descartado que o governo desista da licitação e feche com um dos bancos estatais.
18/12/2005
03/06/2025
Curso On Line - Ao Vivo Curso de Disputas Eletrônicas & SRP
CURSO é voltado à capacitação de profissionais que...28/01/2025
Curso On Line - Ao Vivo de Formação de Licitantes
O Curso de formação de Licitantes ONLINE AO VIVO f...27/01/2025
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
O Curso Presencial da Nova Lei de Licitação e Cont...13/06/2025
PBH abre licitação para urbanizar área do antigo Aeroporto Carlos Prates
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu uma lic...