A elaboração de um processo licitatório para a busca de uma empresa que faça o trabalho de manutenção das câmeras de monitoramento de Concórdia ainda não obteve sucesso. A prefeitura tenta montar um edital há cerca de dois meses. Desde então vem conversando com empresas que já executam este tipo de serviço para esclarecer possíveis dúvidas para elaborar a licitação. Nesta terça-feira, 13, mais uma reunião vai ocorrer em Concórdia, entre a prefeitura e mais uma empresa que atua no ramo.
O objetivo de mais este encontro é alinhavar os últimos detalhes para então lançar a licitação. O desejo da prefeitura é que o lançamento do edital ocorra até o fim de setembro. O problema para esta demora é que não existem convênios como este, em que é o município que fica responsável pela manutenção dos equipamentos. Em outros municípios, o convênio é diretamente entre empresa e Polícia Militar.
O engenheiro da Secretaria de Urbanismo e Obras de Concórdia, Marcos Alexandro Aiolfi, explica que na última semana houve um encontro entre prefeitura e PM. Na oportunidade, foi esclarecido que a prefeitura fica responsável pela manutenção, mas o novo equipamento, caso precise ser trocado, terá que ser dado pelo Estado.
Concórdia tem 20 câmeras de monitoramento instaladas em ruas centrais. No entanto, apenas 14 delas é que estão em funcionamento. Duas estão queimadas e as outras não enviam o sinal para a central de monitoramento. São necessários entre R$ 6 a 7 mil mensais para manter o monitoramento eletrônico nas vias centrais.
12/09/2016
19/01/2026
Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias
A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...19/01/2026
Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga
O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...19/01/2026
Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira
A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...18/01/2026
Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário
A continuidade da dragagem no canal portuário do r...