Licitação da segurança nas escolas pode ser destravada nesta semana


A falta de seguranças nas escolas e CMEIs de Rolândia que se esperava que se resolvesse na semana passada continua travada. A licitação de empresas de segurança travou por causa de recursos de outras empresas e deve ser resolvida ainda nesta semana. O prazo para os recursos terminou na terça-feira e a Procuradoria do Município pediu que as empresas apresentem as planilhas de custos.

“Pedimos essas planilhas porque os dois recursos apresentados questionavam o valor da empresa que ficou na primeira colocação na licitação. O valor da vencedora é muito abaixo, por isso pedimos a planilha de todas as empresas. Vamos resolver isso ainda nesta semana”, revelou o procurador-geral Wilson Sócio.

As planilhas serão analisadas para verem se são possíveis de serem praticadas. “Se não forem, desclassificamos a empresa que ganhou por entender que será possível de serem cumpridas e aí passamos para a segunda colocada, também analisando sua planilha e assim por diante”, pontuou o procurador.

Enquanto a empresa de segurança não é contratada, via licitação, o reforço do policiamento nas escolas e em seu entorno está sendo feito com a colaboração com o 15º BPM de Rolândia, conforme confirmado pelo próprio Batalhão de Rolândia.


07/08/2023

Fonte: Jornal de Rolândia

 

Curso Licitações

14/09/2026

Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS

O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...

02/04/2026

Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC

Curso presencial foi idealizado para formar novos ...

16/10/2026

Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...

16/10/2026

Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado

O edital de licitação para a construção de uma nov...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita
⇧