Fortaleza - A gestão Luizianne Lins começou a definir as quatro agências de publicidade que prestarão serviços à Prefeitura. Na segunda fase do processo de licitação, dez empresas foram classificadas para a etapa final, com critério menor preço. Quatro agências saíram na frente por apresentarem as melhores condições técnicas: Verve (99 pontos), Íntegra (98), Advance (95) e EBM (92).
Pelos critérios da licitação, as quatro agências podem ser desqualificadas na abertura dos envelopes se deixarem de seguir os critérios estabelecidos pela Prefeitura. Mas, independentemente de quais empresas vençam a concorrência, todas terão de praticar os custos mais baixos.
''Se a agência tiver o melhor serviço, mas não o menor preço, terá de adequar os seus custos. Esse é um instrumento do processo licitatório para garantir os preços mais reduzidos para a Prefeitura'', explicou João Batista de Oliveira, presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura e da Comissão Especial de Publicidade.
Oliveira estima que a última etapa da licitação ocorra em meados de agosto, e em setembro as quatro agências devem começar a atuar. As empresas prestarão todas as modalidades de serviços de publicidade para a Prefeitura, conforme a demanda da gestão municipal.
O processo licitatório foi deflagrado em 23 de maio, com a participação de 17 agências. Nesta primeira etapa, quatro foram desclassificadas, dentre as quais a HBTO, que atendeu Luizianne Lins na disputa municipal do ano passado. Na semana passada, mais três empresas saíram do páreo, incluindo a Time de Comunicação, que também prestou serviços para a então candidata à prefeita.
Segundo Oliveira, as agências que se sentiram prejudicadas terão cinco dias úteis para recorrer, a contar da publicação do resultado no Diário Oficial do Município, prevista para amanhã. Caso haja recursos, serão abertos cinco dias para as empresas que tenham sido citadas apresentarem sua defesa. Em seguida, a Comissão de Licitação deverá se pronunciar em até cinco dias, para somente depois concluir o processo.
23/07/2005
17/07/2026
Estado abriu licitação de R$ 20 milhões para construir CAPS I e CER IV em Guanambi
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) a...17/07/2026
Bonito abre licitação de R$ 5,7 milhões para construir 40 casas populares
A Prefeitura de Bonito, no Agreste de Pernambuco, ...18/07/2026
Eduardo Braga anuncia licitação do Porto de Eirunepé, uma das maiores obras do município
Manaus (AM) – O senador Eduardo Braga anunciou a a...17/07/2026
Empresas têm até o dia 25 de agosto para apresentar propostas em licitação de obras em 10 ruas..
Está marcado para o dia 25 de agosto a abertura da...