Licitação da plataforma do Expresso Aeroporto é adiada por um mês


A CPTM adiou por um mês a sessão de recebimento de propostas da licitação das obras de adequação da Plataforma 5 da estação da Luz, no centro da capital paulista. Antes agendada para o dia 21 de junho, agora o certame ocorrerá apenas em 21 de julho às 10h.

A reforma e ampliação do local é fundamental para oferecer mais conforto aos passageiros do Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade. Atualmente os usuários podem embarcar e desembarcar em apenas dois vagões do trem.

A obra também visa preparar a plataforma para um movimento crescente graças à perspectiva de aumento da quantidade de viagens até o Aeroporto de Guarulhos. O projeto tem previsão de execução de 18 meses a partir da assinatura do contrato.

Caso a CPTM dê a ordem de serviço no segundo semestre, a área de embarque e desembarque deve ser entregue no início de 2024. É quando algumas obras de modernização de vias atualmente em implantação devem ser concluídas, permitindo que mais composições possam seguir até a região central de São Paulo.

Entenda como será a reforma em nossa matéria especial.


16/06/2022

Fonte: Metrô CPTM

 

Curso Licitações

02/06/2026

Aberta licitação para construção de passarelas no Igapó

A Prefeitura de Londrina publicou edital para sele...

02/06/2026

Gasoduto do Sergipe Águas Profundas terá licitação este ano

A Petrobras vai lançar ainda este ano a licitação ...

02/06/2026

MPDFT abre licitação para serviços de estruturação de eventos e montagem de estruturas

O Ministério Público do Distrito Federal e Territó...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita