O valor da licitação da parceria público-privada (PPP) para prestação de serviços de coleta, tratamento e destinação final de resíduos sólidos em Maringá será de R$ 1.166.507.455,00 para um prazo de concessão de 30 anos. As informações foram divulgadas em audiência pública na manhã desta sexta-feira (12), no Auditório Hélio Moreira (anexo à Prefeitura). Conforme a Prefeitura, não haverá custo adicional algum para o contribuinte.
Entre os detalhes da minuta de edital e contrato da PPP, que será feita na modalidade de concessão administrativa, está previsto que a coleta seletiva ficará a cargo da Prefeitura – e não do parceiro privado e, ao final do contrato, os caminhões e planta de tratamento e triagem ficam com o município. Caso o parceiro explore comercialmente algum subproduto dessa coleta, parte da arrecadação será da Prefeitura.
A Prefeitura manterá aberta consulta pública das minutas de edital e contrato a partir de 13 de setembro até 14 de outubro. Os documentos pertinentes
ficarão disponíveis na diretoria de licitações e no site da Prefeitura.
13/09/2014
14/09/2026
Curso Presencial IA na Prática para Licitações e Contratações Públicas - Porto Alegre-RS
O curso de Inteligência Artificial em Licitação e ...02/04/2026
Cursos Presenciais - Nova Lei de Licitação e Contratação Pública - Florianópolis/SC
Curso presencial foi idealizado para formar novos ...16/10/2026
Seduc abre licitação para construir dois colégios estaduais integrados em Rondonópolis
A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso ...16/10/2026
Edital de licitação para construção de nova ponte entre Cotiporã e Bento Gonçalves é assinado
O edital de licitação para a construção de uma nov...