Licitação da Linha 19 do Metrô de São Paulo é adiada para setembro


A licitação para as obras da construção da Linha 19 (Celeste) do Metrô de São Paulo foi novamente adiada, segundo publicação no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 18. O projeto, dividido em três lotes, estava previsto para ser licitado na próxima semana. No entanto, o processo foi reagendado para 22, 23 e 24 de setembro.

O investimento previsto é de R$ 19,5 bilhões. Com 17,6 quilômetros, a Linha 19-Celeste vai ligar a região do Anhangabaú, no centro de São Paulo, até o Bosque Maia, na cidade de Guarulhos, passando pela zona norte da capital.

O Metrô de São Paulo já havia adiado o processo do início de junho para os dias 22 a 24 de julho. Com o nova postergação, está prevista a licitação do Lote 1 em 22 de setembro, do Lote 2 na data subsequente e do Lote 3 no dia 24.

O Metrô de São Paulo afirma que o adiamento busca atender às diversas "solicitações encaminhadas por empresas interessadas em participar da licitação, justificadas com base na complexidade multidisciplinar do objeto".

A previsão é de que as obras para construção da Linha 19 comecem em 2026 com prazo de 75 meses para conclusão. No total, serão 15 estações, sendo 10 em São Paulo e 5 em Guarulhos.


18/07/2025

Fonte: Diário do Grande ABC

 

Curso Licitações

02/09/2026

Gandu abre licitação para construção de praça com quiosques

O município de Gandu, localizado no Estado da Bahi...

02/09/2026

Licitação de R$ 7,4 milhões prevê área de escape de 455 metros na Serra do Goio-Ên

O governo de Santa Catarina abriu nesta semana a l...

02/09/2026

Campinas abre licitação para contratar novo sistema de Zona Azul

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de C...

02/09/2026

Palmeira abre Licitação para Construção de Complexo do Idoso

A Prefeitura de Palmeira abriu licitação para a co...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita