Licitação da limpeza vai melhorar condições do aterro de Teresina;audiência pública será dia 31


A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), e da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SEMA), realizará audiência pública no dia 31 de janeiro para discutir o processo de licitação para contratar uma empresa para executar os serviços de capina e varrição e uma empresa para executar os serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos, bem como operar o sistema de disposição final.

“Precisamos fazer essa mudança na limpeza pública porque o contrato do Consórcio Teresina Ambiental (CTA) será encerrado no final do mês de maio. Desta vez, faremos uma licitação para contratar os serviços separadamente, diferente do que ocorreu em anos anteriores. Porém, a mesma empresa poderá vencer os dois certames”, destaca o secretário da SEMDUH, Edmilson Ferreira.

A audiência é aberta ao público e será realizada às 9h, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes. As empresas interessadas devem acessar o site da SEMA para participar do processo. Para o secretário da SEMDUH, a principal mudança será a inclusão de mais tecnologia nos serviços.

“A licitação vai melhorar os serviços de limpeza e vai nos permitir avançar na questão tecnológica. Faremos tudo conforme exige o Marco Regulatório, portanto, estamos caminhando para eliminar o aterro sanitário, já que, por lei, todos os municípios brasileiros deverão fazer isso até o ano de 2033”, esclarece Edmilson Ferreira.

O secretário acrescenta que a existência do aterro não é benéfica para a cidade, apesar de estar licenciado. “Temos que resolver a questão dos catadores urgentemente. Para isso estamos expandindo a coleta seletiva e ampliando o número de cooperativas que irão receber os resíduos recicláveis. A nossa intenção é transferir essas pessoas para o sistema de coleta seletiva formal. Essa é a vontade do nosso prefeito, Doutor Pessoa, que é muito preocupado com toda a questão do saneamento”, finaliza o secretário da SEMDUH.


23/01/2023

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Teresina - PI

 

Curso Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita