A comunidade do Piquiri, interior de Cachoeira do Sul, tem motivos para comemorar. Com obras abandonadas há mais de 10 anos, a comunidade já havia perdido as esperanças de que a escola começasse a funcionar.
A reforma da Escola Estadual de Ensino Médio Piquiri que está em tramitação desde o dia 29 de setembro de 2023 em Cachoeira do Sul, está muito próximo de dar um passo importante: A publicação da licitação até o final de março para que uma empresa seja habilitada para realizar a obra.
A informação foi divulgada pela ex-deputada estadual e atual secretária adjunta de Obras Públicas, Zilá Breitenbach, em entrevista nesta terça-feira, 27 de fevereiro, ao programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango.
Segundo ela, o projeto já está concluído para que a Secretaria de Educação possa garantir a reserva de recursos do orçamento que irá receber. "Eu me comprometi, todo mundo ajudou, foi um mutirão muito grande e graças a Deus conseguimos dar esse avanço importante", comemora Zilá.
O recurso vai provir da Secretaria de Educação para que a Secretaria de Obras faça a licitação. "A abertura dessa Escola vai mudar o perfil daquele local, porque uma escola é sempre agregadora de pessoas, projetos. Vai ser muito bom", enfatizou.
No mês de janeiro ocorreu a elaboração da planilha orçamentária e em fevereiro ocorreu a preparação de elementos técnicos para fundamentar a licitação. Até o mês de maio está previsto o empenho de recursos e a elaboração das assinaturas, para então iniciar a execução das obras.
Boa parte da estrutura já está pronta, portanto, o valor investido deve ser abaixo do inicialmente esperado que era de R$ 7,5 milhões.
O projeto prevê a construção de uma quadra coberta de 527 m², um muro para cercar os 272 da escola, acessibilidade com elevador, construção da central de gás, nova cozinha, sala maker e estacionamento. Ao todo são 1.551,85m² de área construída em um investimento estimado em R$ 7,5 milhões. A previsão é de que as obras estejam concluídas em maio de 2025.
27/02/2024
05/03/2026
Prefeitura abre licitação para obra em galeria no Jardim Imperial
A Prefeitura de São José dos Campos abriu a05/03/2026
Prefeitura lança licitação para construção de Estações Elevatórias de Macrodrenagem na Margem..
A Prefeitura de Tubarão vai ampliar a proteção con...05/03/2026
CPTM abre nova licitação para obras da Linha 13-Jade até o centro
Nesta quinta-feira, 5, a Companhia Paulista de Tre...03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...