Licitação da coleta de lixo deve ficar parada por 10 dias


Um mandato de segurança impetrado na semana passada pela empresa Transpolix Ambiental parou a licitação da coleta de lixo em Catanduva.
De acordo com o promotor de justiça José Carlos Rodrigues, a liminar, concedida pelo juiz José Roberto Lopes Fernandes, parou por tempo indeterminado o andamento do processo licitatório. Rodrigues acredita que o julgamento do mérito da ação sai em poucos dias. “Eu acredito que em 10 dias a licitação seja retomada”, disse.
A empresa argumentou na Justiça a decisão da Comissão de Licitação da Prefeitura de impedi-la de participar da concorrência com o argumento de que não era capacitada para a execução do trabalho.
Segundo o promotor é muito comum este tipo de procedimento na cidade. “Em toda licitação tem pedido de mandato de segurança”.
O chefe de gestão estratégica da administração municipal, Carlos Dezuani Junior, disse ao Notícia da Manhã que a Prefeitura, apesar do prejuízo de tempo, espera que o judiciário apure toda possibilidade de irregularidade. “Estes procedimentos são corriqueiros, acontecem até por data errada”, disse.


29/11/2006

Fonte: Noticia da Manhã

 

Curso Licitações

04/12/2025

Abertura de licitação prevê compra de nova ambulância para Rolim de Moura

A Prefeitura de Rolim de Moura anunciou a abertura...

04/12/2025

Prefeitura de BH abre licitação para ampliar vagas de estacionamento rotativo

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da BHTran...

04/12/2025

Codeba abre licitação para obras em porto de Ilhéus; valor não foi informado

A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) ...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita