A Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda realizou nesta tarde, 11, a abertura dos envelopes de preço para a licitação da coleta de resíduos sólidos, incluindo os lotes das coletas domiciliar, especial e de resíduos públicos. Além das 12 concorrentes habilitadas (veja relação abaixo), as empresas Qualix e Júlio Simões, de São Paulo, também tiveram as suas propostas abertas amparadas em medidas liminares.
As propostas serão avaliadas nos próximos dias pela Comissão de Licitações, que irá verificar a adequação da tabela de preços aos itens exigidos no edital. O resultado da classificação será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.
Melhoria do serviço
A fim de ampliar o serviço nas vilas populares, o edital exige equipamentos menores que os tradicionais caminhões de grande porte para que o serviço chegue aos locais de acesso restrito. Como medidas de preservação ambiental, os caminhões de coleta deverão ter equipamentos que minimizem a emissão de ruídos, ser fechados a fim de evitar vazamentos e comportar um reservatório com capacidade de no mínimo 100 litros para armazenar líquidos gerados durante a compactação.
11/07/2007
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...12/12/2025
Campo Grande divulga retomada da licitação de R$ 8,3 milhões para compra de kit escolar
Prefeitura de Campo Grande publicou a continuidade...11/12/2025
SENAC Bahia publica Edital de Licitação para a implantação da Unidade Educacional de Itabuna
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Admi...10/12/2025
Recife lança licitação para substituir energia de baixa tensão em prédios públicos
A Prefeitura do Recife irá substituir toda energia...