A Comissão de Licitações da Secretaria Municipal da Fazenda realizou nesta tarde, 11, a abertura dos envelopes de preço para a licitação da coleta de resíduos sólidos, incluindo os lotes das coletas domiciliar, especial e de resíduos públicos. Além das 12 concorrentes habilitadas (veja relação abaixo), as empresas Qualix e Júlio Simões, de São Paulo, também tiveram as suas propostas abertas amparadas em medidas liminares.
As propostas serão avaliadas nos próximos dias pela Comissão de Licitações, que irá verificar a adequação da tabela de preços aos itens exigidos no edital. O resultado da classificação será publicado no Diário Oficial de Porto Alegre.
Melhoria do serviço
A fim de ampliar o serviço nas vilas populares, o edital exige equipamentos menores que os tradicionais caminhões de grande porte para que o serviço chegue aos locais de acesso restrito. Como medidas de preservação ambiental, os caminhões de coleta deverão ter equipamentos que minimizem a emissão de ruídos, ser fechados a fim de evitar vazamentos e comportar um reservatório com capacidade de no mínimo 100 litros para armazenar líquidos gerados durante a compactação.
11/07/2007
21/04/2025
Prefeitura de C. Mourão agenda licitações para a aquisição de obras literárias
O Observatório Social do Brasil (OSB) – unidade de...21/04/2025
Duplicação da Rodovia Índio Tibiriçá volta a avançar após 14 anos de espera
Após 14 anos de promessas e entraves burocráticos,...21/04/2025
Seguro-garantia com cláusula de retomada já protege R$ 3,3 bilhões em obras de infraestrutura
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um total de R$ 3,3 bi...20/04/2025
Unidades regionais da Sema são reestruturadas para melhorar atendimento à população
Das nove diretorias regionais da Secretaria de Est...