Licitação atrai oito empresas e preenche apenas 10% das vagas


A primeira rodada da licitação para a compra de vagas em creches privadas de Maringá que atenda a fila de espera de alunos do ensino infantil deve garantir o atendimento a apenas 200 crianças aproximadamente. A Secretaria de Educação pretende colocar pelo menos 2 mil das cerca de 5,5 mil da fila de espera em creches particulares.

A licitação realizada na última terça-feira (5) atraiu oito empresas do setor de educação infantil, quatro delas desabilitadas por falta de documentos e outras exigências do edital. As empresas desabilitadas têm prazo de cinco dias para apresentarem recursos.

A secretária de Educação de Maringá, Valkíria Trindade, explica que o edital para o chamamento de creches privadas fica aberto por 12 meses e a expectativa é outras empresas apresentarem propostas de novas vagas.

A licitação para a compra de vagas em creches privadas destina R$ 30,9 milhões para atender 2 mil crianças de zero a três anos e onze meses. A compra de vagas em creches particulares atrasou devido às alterações promovidas no edital. Cumprido todos os prazos do processo licitatório, a expectativa é que as aulas para os alunos das creches privadas comecem no final de março. Nas creches e escolas municipais as aulas começaram nesta quinta-feira (7).

As demais crianças da fila de espera, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação, serão atendidas nas creches municipais onde existem em torno de 80 salas desocupadas. O município está convocando servidores aprovados em concurso e pretende fazer uma nova seleção para atender a demanda existente.


08/02/2019

Fonte: O Diário.com

 

Avisos Licitações
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita