A Prefeitura de Campo Grande publicou edital de licitação para obras de reordenamento do trânsito no trecho da avenida Três Barras com a rotatória da avenida José Nogueira Vieira e Marquês de Lavradio. O investimento previsto é de R$ 1,8 milhão e faz parte da parceria com o governo do Estado.
Conforme a publicação, as empresas têm até o dia 4 de julho para apresentar as propostas.
O projeto prevê a retirada da rotatória, instalação de dois conjuntos semafóricos, com 20 porta-focos e adoção de mão-única em uma das quadras das ruas Domingos Jorge Velho e Miguel Sutil. A intervenção conta ainda com pavimentação em trecho de 200 metros das ruas Manoel da Nóbrega e de 70 metros da Miguel Sutil.
Segundo a prefeitura, em média 30 mil veículos passam pelo local, um dos principais acessos aos bairros Tiradentes, Parque Dallas, Rita Vieira e Vilas Boas.
Este será o quarto reordenamento do trânsito em rotatórias desde 2017. Nas rotatórias da Nelly Martins com Mato Grosso, Gury Marques/Interlagos e Joaquim Murtinho/Ceará, a solução para os gargalos no tráfego foi a instalação de semáforos que passaram a regular o fluxo de veículos. Em média, circulam diariamente nestas rotatórias mais de 110 mil veículos. Já estão em andamento as intervenções no trevo Imbirussu, nas avenidas Bandeirantes, Marechal Deodoro e Manoel da Costa Lima.
26/05/2022
03/03/2026
Nova Veneza vai restaurar a Ponte dei Morosi: 'O amor pode ser eterno, mas exige manutenção'
A Prefeitura de Nova Veneza fará a restauração de ...04/03/2026
Prefeitura lança edital de licitação para construção do Hospital Municipal na próxima semana
A Prefeitura de Feira de Santana vai publicar, na ...04/03/2026
Governo publica nova licitação para construção dos terminais do BRT
A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logísti...03/03/2026
Prefeitura de Lages lança edital para construção de 43 casas e intensifica investimento para..
A Prefeitura de Lages intensifica a política de en...