Licitação à vista, antes que a barca afunde


Diante da perspectiva de encerramento da atual concessão (prazo termina em fevereiro de 2023), a Secretaria de Estado de Transportes publicou o Aviso de Licitação para contratação de empresa que ficará responsável pela elaboração de estudos técnicos e pela modelagem da nova concessão do sistema aquaviário de passageiros e cargas no Estado. A abertura da licitação está marcada para o dia 9 de dezembro, às 10h30.

A instituição vencedora terá prazo de oito meses para apresentar o novo modelo. Concluída essa etapa, ela apoiará a Setrans na preparação e condução de uma outra licitação para contratar o novo operador, ou os novos.

Esperamos que desta vez a vencedora não abandone o barco, como fez a atual concessionária, que só não paralisou os serviços porque o Governo do Estado comprou embarcações e deixou de exigir a contrapartida de construção de uma estação em São Gonçalo, além de ajudar a recuperar a linha Charitas-Praça XV, a partir de dezembro.


22/10/2021

Fonte: O Fluminense

 

Curso Licitações

19/01/2026

Saúde de Londrina prepara licitação para contratar 16 leitos para internações involuntárias

A secretária de Saúde, Vivian Feijó, confirmou que...

19/01/2026

Licitação de R$ 114 vai garantir asfaslto na MT-270 em Guiratinga

O governo de Mato Grosso deu o sinal verde para um...

19/01/2026

Licitação prevê asfalto e drenagem em avenida estratégica de VG; confira

A Alameda Júlio Muller, em Várzea Grande, deverá p...

18/01/2026

Codeba aprova abertura de licitação pra dragagem do canal portuário

A continuidade da dragagem no canal portuário do r...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita