O governador Ronaldo Lessa pediu agilidade no processo que libera concorrência para empresas atuarem no controle técnico da emissão de gases poluentes por veículos, medida exigida por lei federal. Segundo Lessa, agora, a licitação depende apenas da aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Já que esse controle vai ajudar a diminuir a poluição do ar no Estado e não há nenhum empecilho jurídico, porque não iniciarmos logo essa licitação”, indagou.
A medida foi anunciada ontem (3), em Palácio, durante audiência com o secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti; o diretor administrativo da Algás, Carlos Romeu, e o empresário Pedro Osório Vargas, que veio a Alagoas representando a empresa A3 Construções, sediada no Rio de Janeiro, para saber sobre o processo de licitação.
Há 10 anos no Programa de Controle dos Gases, a A3 Construções é consorciada com a empresa alemã TUV, que presta serviços em alguns países da Europa e América do Sul no controle técnico de emissão de gases poluentes por veículos. “No Brasil, só atuamos no Rio de Janeiro, mas estamos visitando os estados para apresentar nossa proposta de trabalho e saber da intenção de cada estado implantar o sistema”, informou Pedro Osório Vargas.
04/06/2005
13/01/2025
Licitação para nova barragem de Concórdia fracassa; entenda
A única empresa que se mostrou interessada em real...13/01/2025
Consórcio lança edital para implantação de usina de asfalto regional
A partir desta segunda-feira, 13, o Consócio Inter...13/01/2025
Planejamento encaminha licitação para pavimentação
A Secretaria de Planejamento encaminhou o processo...13/01/2025
R$ 1 milhão serão investidos em iluminação de LED no município de Ouro Preto do Oeste
O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Ro...