O governador Ronaldo Lessa pediu agilidade no processo que libera concorrência para empresas atuarem no controle técnico da emissão de gases poluentes por veículos, medida exigida por lei federal. Segundo Lessa, agora, a licitação depende apenas da aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Já que esse controle vai ajudar a diminuir a poluição do ar no Estado e não há nenhum empecilho jurídico, porque não iniciarmos logo essa licitação”, indagou.
A medida foi anunciada ontem (3), em Palácio, durante audiência com o secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti; o diretor administrativo da Algás, Carlos Romeu, e o empresário Pedro Osório Vargas, que veio a Alagoas representando a empresa A3 Construções, sediada no Rio de Janeiro, para saber sobre o processo de licitação.
Há 10 anos no Programa de Controle dos Gases, a A3 Construções é consorciada com a empresa alemã TUV, que presta serviços em alguns países da Europa e América do Sul no controle técnico de emissão de gases poluentes por veículos. “No Brasil, só atuamos no Rio de Janeiro, mas estamos visitando os estados para apresentar nossa proposta de trabalho e saber da intenção de cada estado implantar o sistema”, informou Pedro Osório Vargas.
04/06/2005
02/10/2025
Curso Online Ao Vivo - Utilizando a Inteligência Artificial em Licitação
Neste curso, o participante aprenderá a analisar e...25/08/2025
Cursos Presenciais - Formação e Aprimoramento em Licitações - Florianópolis/SC
O Curso Presencial Completo para Formação de Agent...05/11/2025
Governo de MS abre licitações para obras de pavimentação em Naviraí e Cassilândia
A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (A...06/11/2025
Câmara de Curitiba lança pregão para restauração do Palácio Rio Branco
Empresas interessadas em executar serviços de enge...