Lessa pede agilidade na licitação para controle de gases poluentes em veículos


O governador Ronaldo Lessa pediu agilidade no processo que libera concorrência para empresas atuarem no controle técnico da emissão de gases poluentes por veículos, medida exigida por lei federal. Segundo Lessa, agora, a licitação depende apenas da aprovação da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Já que esse controle vai ajudar a diminuir a poluição do ar no Estado e não há nenhum empecilho jurídico, porque não iniciarmos logo essa licitação”, indagou.
A medida foi anunciada ontem (3), em Palácio, durante audiência com o secretário coordenador de Desenvolvimento Econômico, Arnóbio Cavalcanti; o diretor administrativo da Algás, Carlos Romeu, e o empresário Pedro Osório Vargas, que veio a Alagoas representando a empresa A3 Construções, sediada no Rio de Janeiro, para saber sobre o processo de licitação.
Há 10 anos no Programa de Controle dos Gases, a A3 Construções é consorciada com a empresa alemã TUV, que presta serviços em alguns países da Europa e América do Sul no controle técnico de emissão de gases poluentes por veículos. “No Brasil, só atuamos no Rio de Janeiro, mas estamos visitando os estados para apresentar nossa proposta de trabalho e saber da intenção de cada estado implantar o sistema”, informou Pedro Osório Vargas.


04/06/2005

Fonte: Gazetaweb

 

Curso Licitações

08/07/2026

Cruz abre licitação para contratar IA generativa voltada à educação municipal

A Prefeitura Municipal de Cruz, no Ceará, deu iníc...

08/07/2026

Fundhacre abre licitação para aquisição de novos medicamentos e reforço do estoque hospitalar

A Fundação Hospitalar Governador Flaviano Melo (Fu...

08/07/2026

Palmital abre licitação para recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade

A Prefeitura de Palmital, no interior de São Paulo...

08/07/2026

Prefeitura de São Gonçalo do Pará abre licitação para compra de materiais esportivos

A Prefeitura de São Gonçalo do Pará, localizada na...
Notícias Informativo de Licitações
Solicite Demonstração Gratuita