Originalmente, a Loteria do Estado de Mato Grosso foi criada em 1953. Mas funcionou apenas em parte do mandato do ex-governador Júlio Campos (1983/1987), sendo novamente desativada em seguida. Sua reativação foi aprovada em dezembro do ano passado, por obra de um projeto de lei do deputado estadual José Riva (PSD).
Em março deste ano, o governador Silval Barbosa publicou o decreto com as regras de funcionamento da Lemat.
O Artigo 4º do decreto estabelece as regras para a exploração do jogo. Pelo texto, a loteria poderá ser concedida à iniciativa privada por meio de concorrência pública. “A concessão da exploração do serviço estadual de loterias poderá ter por objeto uma, mais de uma ou todas as modalidades lotéricas previstas no Artigo 3° deste Decreto, na forma consignada no edital de divulgação do respectivo certame licitatório”, diz o decreto.
As modalidades de serviços de loteria, previstos pelo Artigo 3°, são a loteria de números (que toma como base os resultados das loterias oficiais), a loteria instantânea (com premiações imediatas mediante combinação de números ou símbolos) e a loteria estadual convencional (com sorteio efetivado em datas prefixadas). (ACP)
12/04/2012
17/01/2026
Limeira abre licitação para apreensão de animais por R$ 246 mil
A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria Mu...16/01/2026
Estado publica licitação para reforma e ampliação da unidade da HEMOBA em Brumado
A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) p...17/01/2026
Amambai lança licitação de R$ 12,8 milhões para renovar frota de veículos
A Prefeitura de Amambai, a 338 km de Campo Grande,...16/01/2026
Prefeitura lança licitação para pavimentar a Vila Mezzomo
Ponta Grossa lança, neste mês, a primeira de uma s...