O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) participou de audiência com o secretário executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Azevedo, onde tratou sobre a liberação da emenda parlamentar para a construção do batalhão do Exército em Sinop. Ele destinou mais de R$ 13 milhões para a construção da unidade.
O pleito do parlamentar é garantir a agilidade na liberação da emenda para que o Exército possa fazer a licitação e iniciar as obras. De acordo com Luiz Azevedo, a secretaria aguarda a liberação dos recursos oriundos do Ministério do Planejamento para que se dê dar início as resoluções.
“Essa construção é de extrema importância para o Estado e por esse motivo fizemos a destinação da emenda. Estamos em uma área fronteiriça onde o Exército possui intensa atuação e a instalação da sede na cidade será possível uma significativa redução nos gastos com o deslocamento de homens para trabalharem nas operações que acontecem com frequência na região. Além disso, o Exército terá um local adequado para treinamento específico dos homens de carreira e proporcionará aos jovens da região seguir uma carreira perto de suas famílias”.
O deputado em ocasião anterior já se reuniu com representantes do Exército para tratar da elaboração de cronograma para que seja possível trabalhar em conjunto dando celeridade nas obras.
05/05/2014
04/12/2025
Ministério da Gestão regulamenta licitação por diálogo competitivo e amplia ferramentas que..
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços P...04/12/2025
Obra – Semae abre licitação para nova adutora nas regiões do Dois Córregos e Cecap
O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Pi...04/12/2025
Prefeitura de Feira abre licitação para requalificar Praça do Sapateiro no início de 2026
A requalificação da Praça do Sapateiro, no estacio...04/12/2025
Prefeitura remarca para fevereiro abertura de licitação para obras no Bairro Élisson Prieto
A Prefeitura de Uberlândia marcou para o dia 2 de ...